Unidades de Saúde retoma Grupos de Atividades Físicas

   Após a suspensão das atividades físicas nas unidades de Saúde, que estavam suspensas devido à pandemia da Covid-19, as programações estão sendo retomadas.
   As atividades seguem os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades e profissionais de saúde, como uso obrigatório de máscara, distanciamento social, e uso de álcool em gel.
   Os responsáveis pelas atividades são os profissionais do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), Fisioterapeutas Nayara Campanari Marcelino Silva e Tauany Priscila Ribeiro Duarte.
   Conforme explicaram, o objetivo do projeto está na promoção e prevenção da saúde da população, através de atividades que auxiliam o bem estar e a saúde física e mental dos participantes, especialmente nesse período de pandemia.
   As atividades são gratuitas. Confira no quadro abaixo o cronograma semanal das unidades. A secretaria da Saúde está convidando toda a população para participar das atividades realizadas pelo NASF.
   “O nosso objetivo é, através desse momento, levar mais saúde, alegria, e bem-estar para todos. Aproveito a oportunidade e agradeço as profissionais Nayara e Tauany pelo trabalho realizado”, declara a secretária municipal de Saúde, Raquel Rezende.