Santa Casa de Misericórdia de Ituverava

Reminiscência (18-03-1947)

   Aos dezoito dias do mês de Março de um mil novecentos e quarenta e dois, nesta cidade de Ituverava, no salão da Associação Atlética Ituveravense, às quinze horas, reuniram-se para deliberarem sobre a escolha de um dos projetos elaborados pelo engenheiro Senhor Doutor Carlos Zamboni, de Ribeirão Preto, o qual, a pedido do Senhor Presidente da Diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Ituverava, se dignou apresentar vários projetos de sua autoria — os Senhores Balduíno Nunes da Silva, Doutor Antônio Barbosa Lima, Francisco Bandeira, Doutor Gabriel Justino de Figueiredo, Joaquim de Menezes, Francisco Alves Ferreira, Padre João Rulli, Antônio Jacó Germano, Doutor Carlos Zamboni, Doutor José Arantes Junqueira, Prefeito de Batatais, Francisco Moreira Filho, Doutor Leonel Orsolini, estes dois últimos de Batatais e Doutor Mário de Vasconcelos, clínico nesta cidade.
   Após demorados estudos dos projetos do engenheiro senhor Zamboni, os quais foram elaborados com observância de todos os dispositivos dos códigos Sanitário e de Construções do Estado, foi escolhido por unanimidade o projeto que tem o número dois, cujo orçamento e planta definitiva serão apresentados dentro em breve pelo projetista senhor doutor Carlos Zamboni.
   Para escolha do projeto que mereceu a preferência da Diretoria da Santa Casa, esta ouviu as opiniões abalizadas dos clínicos presentes senhores doutores Leonel Orselini e Mário Vasconcelos, os quais dissertaram longamente sobre o projeto esclarecendo-lhes as vantagens que apresentava e sugerindo pequenos acréscimos que, na opinião daqueles, o projeto carecia.
   Pelo senhor doutor Leonel Orsolini, foi dito que em sua opinião se deveria consignar nesta ata que o engenheiro senhor Doutor Carlos Zambonli é residente em Batatais é não em Ribeirão Preto como foi mencionado acima, por engano, no que foi atendido pelo Senhor Presidente que determinou a mim Secretário que fizesse constar a retificação pedida. Nada mais havendo a tratar-se, o Senhor Presidente deu por encerrada a presente sessão, ordenando a mim Secretário que Iavrasse a presente ata. Eu, Misael Silva Prado, que a escrevi. (aa) Balduino Nunes da Silva, Padre João Rulli, Doutor Mario de Vasconcellos, Antônio Jacob Germano, A. Barbosa Lima, Francisco Moreira Filho, Leonel Orsolini, Carlos Zamboni, Francisco Alves Ferreira, Gabriel Justino de Figueiredo, Joaquim de Menezes e Misael Silva Prado. (ata publicada no Jornal A Cidade de Ituverava)

Celso Barbosa Sandoval

Este nosso trabalho testemunhado e pesquisado tem objetivo relembrar, mostrar sobre nossa história, aspectos historiográficos e demográficos, um apanhado dos panoramas culturais, sociais, políticos e administrativos, meios de transporte, vias de comunicações e outros informes importantes, elaborados e pesquisados pelo escritor Celso Barbosa Sandoval.

Publicidade