Fafram realiza recepção aos novos alunos

   Aconteceu na terça-feira, primeiro de fevereiro na Fafram (Faculdade Doutor Francisco Maeda) a tradicional Recepção aos Calouros, com uma série de atividades entre elas café da amanhã, palestras e almoço. A programação foi direcionada aos novos alunos da instituição como também aos pais dos estudantes que estão ingressando na Fafram.
   Conforme explicou o diretor Professor Doutor Márcio Pereira, pela manhã a recepção foi aos alunos de Agronomia, Medicina Veterinária e Direito enquanto que à noite, a programação foi voltada para os ingressantes em Enfermagem, Direito e Sistemas de Informação.
   “É um momento especial pois fazemos questão de receber os familiares para que sejam compartilhadas não somente os momentos de alegria, mas as responsabilidades”, esclarece o diretor.
   “Tivemos um número bom de matriculados, o que nos deixa muito feliz pois estamos vindo de dois anos de afastamento social e agora retornando com as atividades presenciais”, destaca Pereira.
   As atividades desenvolvidas na recepção aos calouros foram palestra com bibliotecária, psicóloga e uma volta pelas instalações do campus, conhecendo a biblioteca, salas, cantina, laboratório, Hospital Veterinário, setores de produção animal e vegetal. No final aconteceu uma confraternização com almoço no Centro de Vivência. As atividades normais serão retomadas na segunda-feira, dia sete de fevereiro, com as aulas 100% presenciais
   De acordo com o diretor, a recepção é uma forma de transmitir segurança para os novos alunos. “ Fazemos questão de estar juntos com familiares para que se sintam seguros também, acolhidos com conforto e principalmente a segurança”, descreveu o diretor.
   Em entrevista ao Jornal O Progresso, Pereira falou sobre o que espera no ano letivo de 2022 para a Fafram. “A expectativa é muito boa, acho que será um ano fantástico de crescimento e muitas conquista porque estamos retomando as atividades presenciais e todos os nossos cursos têm o histórico de serem 100% presencial e não podemos perder esta tradição”, completou.
   As atividades foram prestigiadas por professores e coordenadores de curso e contou com parceria dos DAs (Diretórios Acadêmicos) dos cursos. A diretoria da FE (Fundação Educacional de Ituverava), entidade mantenedora da Fafram, foi representada pelo superintendente Luís Olavo Alves “Luque”.

Publicidade