Começa vacinação de crianças em Ituverava

   Nessa sexta-feira, dia 21 de janeiro, o município de Ituverava iniciou à Vacinação Contra a COVID-19 para crianças de 05 a 11 anos.
   Seguindo as orientações da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, a vacinação teve início com as crianças com comorbidades ou deficiência permanente.
   Além disso, no decorrer da semana, o município também continuou aplicando a 3ª dose da vacina para a população de 18 anos ou mais, vacinados com a 2ª dose há pelo menos 04 meses.
   Segundo o site do Vacinômetro do Governo do Estado de São Paulo, mais de 80 mil doses contra a COVID-19 já foram aplicadas em Ituverava e distritos. Das doses aplicadas, 31.840 são 1ª dose; 30.218 são 2ª dose; 18.352 são 3ª dose; e 1.085 são dose única, totalizando 81.495 doses aplicadas.
   Todas as informações sobre a Campanha de Vacinação Contra a COVID-19 em Ituverava e distritos estão sendo divulgadas através das Redes Sociais (Facebook e Instagram) da Prefeitura de Ituverava.
   Devido ao aumento de casos de COVID-19 e gripe no município, a Secretaria de Saúde também ressalta que, em caso de sintomas gripais ou febre, o paciente não pode tomar a vacina contra a COVID-19 ou qualquer outra vacina. Caso tenha testado positivo para COVID-19, a orientação é par a que se vacine 30 dias após o surgimento do 1º sintoma.
   XEPA
   Desde ontem, sexta-feira, dia 21 de janeiro, está aberto o cadastro para a Xepa da Vacinação Contra a COVID-19 para crianças de 05 a 11 anos completos. Caso haja sobra técnica da vacina, os cadastrados são chamados por ordem de preenchimento do formulário, que está disponível no site http://www.ituverava.sp.gov.br.