Casos de COVID-19 continuam preocupando Ituverava

   Na quinta-feira, 13 de janeiro, Ituverava registrava 7.837 casos de COVID-19 e 153 óbitos. Já na quinta, dia 20, o município registrava 8.525 casos positivos, e o mesmo número de óbitos.
   Ou seja, de acordo com o Boletim Epidemiológico, 688 casos foram registrados no decorrer da semana.
   Dos 8.525 casos positivos, 6.885 já se recuperaram da doença. Nesse momento, 131 pacientes também aguardam os resultados dos exames e são considerados suspeitos da doença.
   Nessa quinta-feira, dia 20, 08 leitos da UTI COVID SUS estão ocupados, sendo 03 pacientes de Ituverava (01 positivo e 02 suspeitos) e 05 de outros municípios (todos positivos).
   Na UTI COVID Particular há 03 pacientes internados, sendo 01 paciente de Ituverava (suspeito) e 02 de outros municípios (02 positivos). Na enfermaria COVID SUS, há 02 pacientes internados, sendo 01 paciente de Ituverava e 01 de outra cidade (ambos suspeitos). Já na enfermaria COVID Particular há 02 pacientes internados, sendo 02 de Ituverava (02 positivos).
   A Prefeitura de Ituverava, a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica seguem ressaltando a importância da população adotar as medidas preventivas contra a COVID-19, especialmente nesse momento em que os casos positivos da doença estão em alta em todo o país.
   A administração municipal e profissionais da saúde estão conscientizando a população para que reforce as medidas de prevenção à COVID-19, como: evitar aglomerações, fazer o uso de máscaras e álcool em gel, e manter o distanciamento social.
   Em caso de sintomas de COVID-19 e contato com paciente positivo ou suspeito, a orientação é para que faça o isolamento até que obtenha o resultado do exame.
   Para atendimentos relacionados à COVID-19, a administração municipal disponibiliza o Centro de Atendimento à COVID-19, localizado na rua Getúlio Vargas, nº 42 (salão da Associação Atlética Ituveravense), das 07h às 17h, onde é realizada a triagem, consulta e monitoramento do paciente suspeito ou positivo para a doença.