Abrigo de Idosos tem novo presidente

   Foi empossado desde o início de janeiro, o novo presidente do Abrigo de Idosos Comendador Takayuki Maeda, o gerente bancário da agência Sicoob Cocrelivre de Ituverava Norival Ribeiro. Ele assume o cargo para o mandato de um ano, após duas gestões consecutivas e brilhantes do empresário Cássio Cley Cristino de Oliveira.
   O atual presidente, no entanto, exerceu por dois anos também a função de tesoureiro da entidade, adquirindo experiência e contribuindo com o trabalho de gestão da instituição. Ribeiro também pertence ao quadro ativo do Lions de Ituverava há dois anos e seis meses, clube de serviços mantenedor do Abrigo.
   Casado com Sandra Aparecida de Oliveira Ribeiro, Norival tem as filhas Maria Eugênia de Oliveira Ribeiro Isaac casada com Filipe Isaac de Almeida Rocha e Maria Luísa de Oliveira Ribeiro.
   Diante da relevância do cargo e da instituição para o município, o novo presidente do Abrigo concedeu entrevista ao Jornal O Progresso esta semana, quando falou sobre seus projetos e expectativas para o mandato à frente da entidade.
   Ele frisou ainda a importância do Abrigo para Ituverava e o que representa ter sido escolhido para dirigir a instituição. “Sempre buscar melhorar a qualidade de vida dos idosos com apoio de todos os funcionários e diretoria”, destacou Norival.
   Confira a entrevista com o novo presidente do Abrigo de Idosos Comendador Takayuki Maeda. Confira também a relação dos demais membros da diretoria da entidade.
   Progresso: Quais projetos o senhor pretende desenvolver no Abrigo?
   Norival Ribeiro:
Primeiramente é dar sequência no trabalho de atendimento às necessidades básicas da entidade. Tenho várias ideias que estou analisando para levar ao conhecimento dos diretores e gestores, sempre pensando no bem- -estar dos idosos, sendo um com previsão para início em 2022 de reformas nos apartamentos e banheiros. Vale lembrar que toda melhoria ou investimento tem a necessidade de recursos disponíveis para tais projetos, sendo as arrecadações através de doações, repasses e eventos realizados.
   Progresso: O que representa para o senhor assumir o comando de uma entidade que é tão importante para a comunidade Ituveravense?
   Norival Ribeiro:
Representa um compromisso de trabalho e dedicação, atendendo as necessidades e respeitando principalmente os direitos do idosos. Um trabalho sério com transparência e responsabilidade, para sempre buscar melhorar a qualidade de vida dos idosos com apoio de todos os funcionários e diretoria.
   Progresso: Quais as expectativas para o mandato?
   Norival Ribeiro:
Estou muito confiante neste novo desafio, e pretendo fazer em conjunto com a equipe de gestores desta importante entidade um trabalho focado na qualidade de vida, com saúde e bem-estar dos idosos. Continuarei contando com o apoio de toda a população, funcionários, voluntários e aqueles que sempre colaboram com nosso querido Abrigo de Idosos Comendador Takayuki Maeda.
   Progresso: Como sua experiencia pode contribuir para o sucesso de seu mandato?
   Norival Ribeiro:
Trabalhando voluntariamente em prol do Abrigo de Idosos de Ituverava há dois anos, conheço de perto as necessidades e os desafios desta instituição, e sei que não é um trabalho fácil. Pretendo contribuir fazendo uma gestão promissora, otimizando os recursos, e buscando novos parceiros onde possamos melhorar a cada dia mais a vida de nossos residentes.
   Progresso: Qual a importância do apoio do Lions Clube para o Abrigo?
   Norival Ribeiro:
É de extrema importância o apoio dos companheiros sendo representados pelo nosso Presidente Alfredo Fadel, Leões e Domadoras do Lions Clube de Ituverava para darmos continuidade e manutenção ao Abrigo de Idosos Comendador Takayuki Maeda uma referência em qualidade de vida aos idosos residentes. Mantido com a dedicação dos Leões a entidade realiza eventos em prol ao abrigo.
   Progresso: Em sua opinião qual a importância do Abrigo de Idosos para Ituverava?
   Norival Ribeiro:
O Abri go é uma instituição muito importante para cidade na questão social, ela acolhe os idosos que precisam de apoio com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, sempre respeitando seus direitos.
   Progresso: Porque é importante a população continuar prestigiando os eventos e campanhas em prol da entidade?
   Norival Ribeiro:
Aproximadamente 50 % dos custos fixos do Abrigo são mantidos pelos eventos/leilão realizados e é de extrema importância a população, parceiros e colaboradores continuar prestigiando para mantermos uma qualidade de vida digna aos queridos idosos.
   Progresso: Quantos residentes estão no Abrigo atualmente? O que a instituição oferece aos moradores? Como é formado a equipe de profissionais que atendem ou trabalham no abrigo?
   Norival Ribeiro:
Atualmente o Abrigo de Idosos Comendador Takayuki Maeda conta com 38 idosos residentes, a entidade oferece a eles uma qualidade de vida com seis refeições diárias, apoio psicológico, oficina de bordados, academia ao ar livre e outras atividades desenvolvidas pelos orientadores. Conta ainda com atendimento de equipes de profissionais qualificados dentre eles Enfermeira RT, Fisioterapeuta, Nutricionista, Psicóloga, Assistente Social, Técnicos de Enfermagem, Cuidadores, Equipe Administrativa, Lavadeiras, Cozinheiras, Faxineira, Motorista e médico voluntário.
   Progresso: Há quanto tempo o senhor é membro do Lions?
   Norival Ribeiro:
Sou membro há dois anos e seis meses, fui convidado pelo empresário (padrinho) Cassio Cley Cristino de Oliveira e sinto muito honrado em ser um Leão e prestar serviços voluntariamente, fazer parte desta Organização voltada a atender às causas humanitárias e promover trabalhos voltados às comunidades locais.