Câmara realiza 21ª sessão ordinária de 2021

Na noite de terça-feira, 14 de dezembro, aconteceu de forma presencial a 21ª sessão ordinária da atual legislatura da Câmara Municipal de Ituverava. A reunião seguiu todos os protocolos de Saúde e, além disso, foi transmitida ao vivo através do canal no YouTube da Câmara Municipal, com acesso aberto à população.
A sessão foi marcada pelas apresentações das tradicionais indicações, que são as reivindicações dos representantes do Poder Legislativo Municipal ao Poder Executivo para o mandato 2021-2024 e que, deferidas pelo presidente da Casa de Leis, deverão ser encaminhadas para análise e eventual cumprimento conforme as prioridades e possibilidades da administração municipal.
Também foram aprovadas em segundo turno de votação, os projetos de leis de autoria do Executivo, o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual, referente ao exercício de 2022.
As sessões na Câmara são realizadas de 15 em 15 dias, sempre às terças-feiras, na primeira e penúltima do mês. Esta no entanto, foi a última sessão ordinária do ano, visto que está previsto o período de recesso parlamentar, quando os vereadores continuam com o trabalho de atendimento ao público e poderão ser convocados nos casos de necessidade de sessões extraordinárias.
Acompanhe as matérias apresentadas na última reunião ordinária do primeiro ano do atual mandato dos vereadores: Indicações Célio Eurípedes da Silveira “Célim de São Benedito” (PSL): Que seja providenciada a realização de serviços de manutenção e/ou reforma na cobertura (telhado), revitalização dos banheiros feminino e masculino da quadra de Esportes e revisão na parte elétrica da EMEF Trajano Francisco Borges. Pela pavimentação asfáltica e galerias da R. Antônio Martorano, localizada no distrito de São Benedito da Cachoeirinha. Que se realize com máxima urgência uma pulverização no distrito de São Benedito da Cachoeirinha visando o combate à Dengue, mosquitos e pernilongos. Que proceda as sinalizações verticais nas vias do distrito de São Benedito da Cachoeirinha, além das instalações de placas Vereadores durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Ituverava: indicações apresentadas identificadas com os nomes das ruas. Edemilson Pereira Vaz “Miro” (Progressistas): Pela construção de uma valeta para acostamento de água na estrada que dá acesso à Estação de Tratamento de Esgoto.
Manoel Gomes Ferreira “Pastor Manoel Motorista do Abrigo” (Cidadania): Que seja realizada a operação tapa-buracos na R. Cel. Antônio Barbosa Sandoval, em frente aos n° 369 e 389 – Centro. Pela possibilidade da implantação e readequação da sinalização de trânsito da Av. Dr. Soares de Oliveira e nas ruas paralelas à avenida, bem como a implantação de sinalização horizontal e vertical, que compreende a pintura de solo com faixas de pedestres e áreas de estacionamento reservados a idosos e deficientes físicos.