Saúde ressalta a importância de completar o ciclo de vacinação

Desde janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica de Ituverava estão empenhados na imunização da população contra a COVID-19.
Mesmo com ampla divulgação sobre a importância de completar o ciclo de imunização contra a COVID-19, muitas pessoas ainda não tomaram a 1ª dose ou não voltaram aos pontos de vacinação para receber a 2ª dose da vacina. Nesse caso, a Secretaria Municipal de Saúde pede para que a população fique atenta às datas da vacinação no município e compareça imediatamente.
Em relação a 3ª dose, novas regras foram definidas pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. A partir de agora, o prazo para receber a dose de reforço (3ª dose) passa a ser 04 meses após a 2ª dose ou dose única.
As informações sobre a vacinação em Ituverava e distritos são divulgadas através das redes sociais da Prefeitura de Ituverava no Facebook e Instagram. A Prefeitura pede para que a população acompanhe as divulgações diariamente e fique atenta às informações e ao Cartão de Vacinação Contra a COVID-19.
A secretária da Saúde, Raquel Rezende, falou sobre o Novembro Azul. “Quero agradecer a toda nossa equipe, que se empenhou para incentivar e Vacinômetro do Governo do Estado de São Paulo, 68.302 doses contra a COVID-19 já foram aplicadas em Ituverava e distritos, sendo: 31.362 1ª dose; 29.496 2ª dose; 6.099 3ª dose; e 1.075 doses únicas.
A secretária da Saúde, Raquel Rezende, falou sobre a importância da vacinação. “Estamos atualmente com números baixos de COVID-19 em nosso município, e para que a situação continue melhorando é fundamental que todos completem o ciclo de imunização. Contamos com o apoio de todos”, declara a secretária.