Saúde atende mais de mil homens no Novembro Azul

O mês de novembro é considerado o mês de mobilização em prol da saúde masculina. Popularmente chamada como Novembro Azul, a campanha tem o intuito de conscientizar sobre a prevenção de doenças e a promoção da saúde através de cuidados básicos.
Por conta disso, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma série de ações em alusão à Campanha Novembro Azul nas Unidades de Saúde de Ituverava e distritos.
As ações foram realizadas em horários especiais, para que a população pudesse participar após o horário de trabalho.
Durante as ações foram realizadas coletas de exames laboratoriais; testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs); consultas médicas; avaliação bucal; e orientações e conscientizações em sala de espera.
Ao todo, durante o mês de novembro, foram realizados 1.042 atendimentos no público da Campanha Novembro Azul.
A secretária da Saúde, Raquel Rezende, falou sobre o Novembro Azul.“Quero agradecer a toda nossa equipe, que se empenhou para incentivar e Vacinômetro do Governo do Estado de São Paulo, 68.302 doses contra a COVID-19 já foram aplicadas em Ituverava e distritos, sendo: 31.362 1ª dose; 29.496 2ª dose; 6.099 3ª dose; e 1.075 doses únicas. A secretária da Saúde, Raquel Rezende, falou sobre a importância da vacinação. “Estamos atualmente com números baixos de COVID-19 em nosso município, e para que a situação continue melhorando é fundamental que todos completem o ciclo de imunização. Contamos com o apoio de todos”, declara a secretária. promover melhorias nas condições de saúde da população masculina do nosso município, e também a toda população que aderiu à campanha e se conscientizou sobre a importância da prevenção de doenças e da promoção da nossa saúde”, declara Raquel.