Projeto Arte Vida realiza 13º Bazar

Na quinta-feira e sexta-feira, dias 25 e 26 de novembro, aconteceu o 13° Bazar do Projeto Arte Vida, que tem como coordenadora Maria Tereza Pontes da Cruz Macedo. Na ocasião, foram expostos e vendidos artigos artesanais, toalhas, panos de prato, tapetes, enfim, produtos feitos de forma artesanal.

A equipe do Projeto Arte Vida reúne-se periodicamente para elaboração dos artesanatos e produtos que são, posteriormente, vendidos no Bazar. A equipe é composta por cerca de 30 voluntárias.

Em entrevista ao Jornal O Progresso, a coordenadora do projeto, Maria Tereza, explicou que, para produzir, aproveita-se o talento de cada voluntária. “Uma gosta de bordar ponto cruz, outra xadrez, uma costura, outra arremata etc. Cada uma faz sua parte, de acordo com o que mais gosta de fazer”, informou.

A arrecadação do Bazar é destinada a entidades do município, além de contribuir para distribuir cestas básicas para as pessoas que mais precisam, medicamentos, entre outros.

Ainda durante a entrevista, Maria Tereza destacou que, para participar do Projeto Arte Vida, é necessário disponibilidade, iniciativa e amor ao próximo. Outro ponto destacado foi o sucesso do evento. “Conforme a frase que utilizamos este ano e que eu acredito ser muito real, é que: ‘A vida só é vida quando nós, em vida, fazemos algo pela vida’, e acredito muito nisso. Então nosso Bazar busca, além de desenvolver as capacidades de cada uma das voluntárias, ajudar ao próximo e contribuir com causas nobres”, ressaltou.

“Obrigada a todos que contribuíram e que nos apoiaram em mais uma edição do nosso evento. Foi um sucesso, por isso, muito obrigada”, finalizou.