Saúde promove mutirão de limpeza em Capivari da Mata

A Prefeitura de Ituverava, através da Secretaria de Saúde e do setor do Controle de Vetores, realizou mutirão de limpeza no distrito de Capivari da Mata. A ação teve como objetivo a promoção do esforço concentrado dos agentes de endemias para reduzir a infestação do mosquito Aedes aegypti. Durante a ação, foi realizada a remoção de criadouros; conscientização da população sobre os cuidados a serem tomados nos domicílios devido aos períodos de chuvas; e doenças transmitidas pelo mosquito (dengue, zika e chikungunya).
O próximo mutirão de limpeza em combate ao Aedes aegypti será realizado no distrito de Aparecida do Salto, e a Secretaria Municipal de Saúde e o setor de Controle de Vetores já estão agendando novas datas para atender os bairros de Ituverava.
A secretária da Saúde, Raquel Rezende, falou sobre a ação realizada. “Começamos o nosso mutirão de limpeza no distrito de Capivari da Mata, e em breve faremos essa ação nos demais bairros e distritos do município. Agradeço a toda equipe pelo trabalho realizado e aproveito a oportunidade para pedir o apoio da população para que mantenham suas casas sem possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, e assim nos ajude a combater as doenças que são transmitidas por ele”, ressalta Raquel.