Copa Palhares começa com jogos equilibrados

A Tradicional Copa Garoa “Palhares” teve início na tarde de sábado, dia 27 de novembro, no campo society da Chácara no Lolô/Kadão, com jogos equilibrados. No primeiro jogo da competição, a equipe Oficina do Geraldinho venceu por 1 a 0 o time Equilíbrio Modas, com gol de Marcelo.
O time vencedor jogou com Washington (Goleiro), Michel, Alex, Flávio, Edmar, Rogerinho, Juliano, Marcelo, Gilmar e Marcio, além de Geraldinho, Dadu, Meneses e Adriano. Enquanto que o time da Equilíbrio Modas atuou com Edilson (Goleiro), Capacete, Pastor, Edinho, Piolho, Saulo, Chiitara, Silvinho, Cecílio e Wender. Já na segunda partida da estreia da Copa Palhares, Trutas Delivery e Posto Chão Preto/Bar do Japão empataram em 0 a 0. Atuaram pelo Trutas Delivery: Jorge (Goleiro), Osmar, Moura, Fernando, Vilarinho, Rildo, João Beguela, Jean, Daniel Buliani, Maikel e Eliseu. Defenderam o Chão Preto/Japão: Lucas (Goleiro), Japão, Elcio, Fio, Valter, Fubá, Mauricinho, Dr. Eduardo e Marquinho.
Sábado aconteceu mais uma rodada a partir das 14:30 horas, quando se enfrentaram ABC Auto Peças versus Jornal O Progresso e em seguida, às 15:30 jogaram Oficina do Geraldinho contra Trutas Delivery.
Copa “Palhares” é a sequência da Copa Garoa em sua nona edição e conta com cerca de 90 atletas veteranos, divididos em seis times. No ano de 2020, em decorrência da pandemia, não foi possível a sua realização. O organizador é Everaldo “He-Man”, e a comissão organizadora é composta também por Edinho, Wender, Leandro, Osmar do Correio e Lolô. A cada edição a Copa Garoa homenageia uma personalidade esportiva da cidade.
Este ano, a motivação da escolha em homenagear Humberto Palhares é a sua trajetória. Ele é empresário, sempre apoiou o esporte da cidade, foi jogador juvenil no Novorizontino, profissional da A. A. I. (Associação Atlética Ituveravense) e amador no Clube Atlético Paulistano.
Além disso, Palhares, como é conhecido, jogou futsal, sendo inclusive campeão das taças de bronze, prata e ouro do Estado de São Paulo. Com participação em 15 edições da Taça EPTV, sempre defendendo time de Ituverava. Foi inclusive homenageado pela emissora como atleta que mais participou dos campeonatos da Taça EPTV.
Além do espetáculo futebolístico, o local conta com serviço de bar com cerveja, refrigerante, água e espetinhos. As partidas são narradas por Carlinhos Dentinho e Jorge Baltazar. Com entrada aberta ao público que gosta de esporte, é solicitado uso de máscara e distanciamento social. Todos os atletas apresentaram comprovantes de vacinação nas inscrições.