Câmara aprova merecidas denominações de repartições

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, na terça, dia 23 de novembro, o vereador Nagib Miguel Neto apresentou projetos de lei que foram aprovados por unanimidade e que denominam repartições públicas do município e homenageiam figuras importantes que marcaram a história de Ituverava. As propostas foram encaminhadas para ser sancionadas pelo Poder Executivo. Confira as merecidas homenagens propostas pelos projetos do vereador Nagib e trecho das justificativas descritas pelo autor.

Rui Yutaka Toyoda

Denomina o Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal de Ituverava. Rui foi servidor público municipal e dedicou sua vida e seus serviços à municipalidade.

Joana Ferreira Costa Araújo “Dona Joana”

Denomina o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura Municipal de Ituverava. Dona Joana, como era conhecida, foi uma pessoa que ajudou muitas pessoas e tinha sensibilidade ímpar. São seus fi lhos Lindomar, Otair e o prefeito Luiz Araújo.

Bassima Bahiss Jarjoura Tannous

“Dona Bassima Tannous” Denomina a Secretaria do Bem Estar e Integração Social do município de Ituverava. Dona Bassima sempre apoiou todas as causas sociais do município, auxiliando muitas famílias.  Viúva de Chammal Jarjoura Tannous, são seus filhos Georgete (Falecida), Bassim, Walid, George, Saad, Mouhine, Silvana e Samira.

Dr. Ecyr Alves Ferreira

Denomina o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE de Ituverava. Dr. Ecyr foi médico, além de ser um dos ex-prefeitos de Ituverava. Deixou esposa, filhos e netos e um enorme legado de prestação de serviços à comunidade ituveravense.

Dr. Márcio Barbosa Macedo

Denomina o Departamento de Monitoramento da Prefeitura de Ituverava. Pessoa extremamente dedicada, foi delegado titular da Polícia Civil. Atuou nas delegacias de Ituverava e região, sempre com afinco e amor pela profissão. Deixou mãe, irmãs, esposa e filhos.

Dr. José Paulo Jacovassi

Denomina a Sala de Chefia do Gabinete da Prefeitura Municipal de Ituverava. Foi um importante líder e articulador político em Ituverava; foi vereador, diretor da JARI municipal e Chefe de Gabinete da Prefeitura no mandato de 2017-2020. Casado com Dalva José do Nascimento Jacovassi, deixa filhos e netos.

Agostinho de Paula Júnior

Denomina o Setor de Compras da Prefeitura Municipal de Ituverava.  Agostinho dedicou a sua vida e seus serviços à municipalidade. Casado com Sara Cristina Ismael de Paula, deixou filhos e irmãs

Dr. José Walteneor Mauad

Denomina a Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Ituverava. Dr. José Walteneor foi procurador jurídico municipal e dedicou longos anos de sua vida e seus serviços à municipalidade. Deixa esposa e filhos e um enorme legado no município.

Wilson Antônio Matos Alves

Denomina a Sala de Reuniões/Licitações da Prefeitura de Ituverava. Foi um servidor municipal com vasto conhecimento na área contábil e que dedicou sua vida e seus serviços em prol do município. Deixou esposa e filhos.

Arnaldo da Silva “Arnaldo Pé de Pato”

Denomina o Barracão Municipal da Prefeitura de Ituverava. Foi um influente político, vereador e presidente da Câmara de Ituverava. Casado com Elianilsen Foroni da Silva. São seus filhos Marcelo, Wellington, e o ex-vereador e atual suplente Fabrício “Pé de Pato”.

Luiz Fernando dos Santos Silva “Solera”

Denomina a Secretaria de Esportes do município de Ituverava. Solera foi servidor municipal e prestou relevantes serviços ao município, além de reconhecido esportista. Deixou esposa, filhos e neto.

Dr. Mário Takayoshi Matsubara

Denomina a Secretaria Municipal da Saúde do município de Ituverava. Dr. Mário Matsubara, ex-prefeito, esteve à frente da administração de Ituverava em dois mandatos com importantes conquistas para a cidade e distritos. Foi também presidente da Santa Casa. Casado com Delfina Sanae Maeda Matsubara, deixou filhos, noras e netos.

Cássia Aparecida Zanon

Denomina o setor de Contabilidade da Prefeitura de Ituverava. Cássia foi servidora municipal com vasto conhecimento na área contábil. Deixou filho e familiares.

Georgete Chaebub Rodrigues

Denomina a Secretaria da Cultura, Turismo e Lazer de Ituverava. A professora Georgete foi casada com Amilton Rodrigues “Garoa” (in memoriam). São seus filhos Luciano “Lolô”, Renato “Tim”, Ricardo “Kadão” e Paula.

Braulina Soares da Costa

Denomina a Secretaria do Meio Ambiente do município de Ituverava. Foi uma pessoa extremamente humilde e de ótima índole. Viúva de Geraldo Pereira da Costa (in memoriam), deixou filhos, netos e bisnetos.

Esmeralda Alcântara Palhares

Denomina a Secretaria da Educação do município de Ituverava. Dona Esmeralda era viúva de Alcides Palhares “Doca”. Foi uma pessoa de educação ímpar, moral ilibada e princípios familiares inquestionáveis. Seus filhos são Alcides Júnior, Cláudia e o proprietário dos postos de combustível Chão Preto e Platinum, Humberto “Palhares”.