Selecionados para o Bolsa-Trabalho já estão atuando em Ituverava

Sob gestão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo, o Bolsa-Trabalho tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, residentes no Estado de São Paulo. Com a promulgação da Lei nº 17.372, de 26 de maio de 2021, o Bolsa-Trabalho passou a integrar o programa Bolsa do Povo, do Governo do Estado de São Paulo, que concentra a gestão dos benefícios, ações e projetos, com ou sem transferência de renda, instituídos para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O programa tem duração de 5 meses e atende cidadãos desempregados com bolsa-auxílio de R$ 535, além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes, e atividades de trabalho em órgãos públicos por 4 horas diárias durante 5 dias por semana.
Em Ituverava, as inscrições para participar do Bolsa-Trabalho ocorreram de 24 de agosto a 03 de setembro. Para participar era necessário ser maior de 18 anos, estar desempregado, morar no Estado de SP há mais de 2 anos e ter renda per capita menor do que meio salário mínimo.
Os selecionados para o Bolsa-Trabalho em Ituverava já estão exercendo suas atividades em órgãos públicos do município. A primeira-dama e secretária do Bem Estar e Integração Social, Fabiana Araújo, já reuniu-se com algumas das participantes para desejar um bom trabalho a todas.
A secretária do Bem Estar e Integração Social, Fabiana Araújo, falou sobre a importância do programa. “O Bolsa-Trabalho é uma excelente iniciativa para auxiliar a população em situação de desemprego do nosso município, pois ela oferece ocupação, qualificação profissional, e ainda uma bolsa-auxílio; além de contribuir também com os órgãos públicos do município, que estão contando agora com as atividades exercidas pelos participantes do programa”, explica Fabiana.