Prefeitura inaugura revitalização de quadra “Gimirão”

Na tarde de 18 de novembro, a Prefeitura de Ituverava promoveu um evento no Ginásio de Esportes Orlando Seixas Rego “Orlandão”. Na ocasião, foi realizada a inauguração da Revitalização da Quadra Argemiro Martins dos Santos “Gimirão”, que foi promovida com recursos próprios do município pela Secretaria de Esportes de Ituverava; e também realizada a entrega dos uniformes para os alunos das aulas de tênis do Projeto Jovem Talento, que tiveram início no mês de outubro.
O evento contou com a presença do prefeito Luiz Araújo; do vice-prefeito Marcos Antônio Sampaio “Grilo’; da primeira-dama, Fabiana Lima Araújo; do secretário de Esportes, Rodrigo de Ângelo Freitas; do Chefe de Gabinete, Rafael Mendonça Mattos “Gabirú”, que esteve à frente representando os demais secretários municipais; do presidente da Câmara, Marcos Advíncula Joazeiro “Markim do Sindicato”; dos vereadores: Alex Silva Souza; Andréa Yamada; Antônio Carlos da Silveira “Mandioca”; Helenilson Pereira dos Reis; Marcelo de Oliveira Cirilo “Kuru”; e Nagib Miguel Neto; de Luciano Santos, filho do saudoso “Gimirão”, representando os demais filhos, netos e familiares do homenageado; do coordenador técnico pedagógico do projeto Jovem Talento, André Furlan; do gestor do Projeto, Fabrício Weslei de Oliveira; da gerente de RH da Usina Alta Mogiana, Vera Guedes; do diretor do Jornal Tribuna de Ituverava, José Luiz Cassiano; do Diretor de Esportes, Antônio Passatuto; alunos matriculados no projeto e seus familiares; e demais autoridades e público presentes.
O prefeito Luiz Araújo agradeceu o empenho da Secretaria de Esportes na revitalização da quadra; e falou sobre a homenagem ao locutor Argemiro Martins dos Santos “Gimirão”. “Tive a honra de conhecer o Gimirão e sei o quanto ele era apaixonado pelo o que fazia. O Gimirão está eternizado não só na história do Esporte, mas em toda a história de Ituverava. Muito obrigada a todos os familiares que vieram prestigiar esse evento e essa homenagem muito merecida”, declara o prefeito.
O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer os envolvidos na realização do Projeto Jovem Talento em Ituverava. “O Projeto Jovem Talento já está sendo um sucesso entre as crianças e adolescentes de Ituverava e, por isso, quero agradecer ao André “Decão” Furlan e Fabrício de Oliveira; as empresas patrocinadoras Usina Alta Mogiana; Grupo Vittia; Banco Pan; Venturoso/ Valentini; e também ao professor Wilson de Souza, e seus auxiliares Emannuel Isaías; André Souza; e Matheus Dadalte; e todos aqueles que estão direta e indiretamente envolvidos na realização desse projeto em nosso município. Com certeza, ele está contribuindo muito para a formação das nossas crianças e adolescentes”, afirma Luiz Araújo.
O projeto “Jovem Talento– Fase III”, chancelado pelo Governo Federal através da Lei de Incentivo ao Esporte, tem como entidade proponente o Instituto Jovens de Ouro (IJO), com patrocínio das empresas Banco Pan, Alta Mogiana, Venturoso Valentini e Grupo Vittia, além do apoio da Prefeitura Municipal de Ituverava. Ainda restam algumas vagas para participar do projeto. As inscrições estão sendo realizadas das 08h às 12h e das 14h às 17h na sede da Secretaria Municipal de Esportes, localizada na Rua João José de Paula, nº 776 (prédio da Prefeitura). Mais informações: (16) 3830-7000.