Saúde cria novo fluxograma para Centro COVID-19 e UBS

Pensando na atual realidade do município, e com o retorno dos atendimentos em geral nas Unidades de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma reunião com a Atenção Básica e com o Centro de Atendimento à COVID-19, que contou com a presença dos servidores municipais administrativos que atuam nas Unidades de Saúde de Ituverava e distritos.
A reunião teve o intuito de adequar o fluxograma dos atendimentos de casos suspeitos e confirmados de COVID-19 e também os pacientes pós-COVID-19. Diante da realidade a qual o município se encontra, ficou estabelecido que os pacientes pós Covid-19 serão atendidos nas Unidades de Saúde dos seus bairros, e os casos suspeitos ou positivos de COVID-19 e pacientes com sintomas gripais continuarão sendo atendidos no Centro de Atendimento à COVID-19, evitando possíveis transmissões nas Unidades de Saúde e também evitando aglomerações nos atendimentos.
Além dos servidores municipais administrativos que atuam nas Unidades de Saúde do município e distritos, também participaram da reunião a Assessora em Saúde Daiana Ambrósio; a enfermeira Simone Soares, responsável pelo Centro de Atendimento à COVID-19; e a Profissional de Informação, Educação e Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, Jéssica Cristina Caretta Teixeira.
A Secretária da Saúde, Raquel Rezende, agradeceu a sua equipe. “Quero agradecer a todos os profissionais de Saúde que estão atuando e trabalhando para que toda a população seja atendida da melhor maneira possível, pois a saúde é prioridade para todos”, declara Raquel.