Programa promove treinamento para enfermeiras

Na terça-feira, dia 09 de novembro, o Programa Educacional Aprimora da empresa Urgo Medical promoveu o 3o Módulo do Treinamento de “Curativos de Úlceras Vasculogênicas”, no Centro de Saúde em Ituverava. O treinamento contou com a participação das enfermeiras das Unidades de Saúde do município e do Programa EMAD (Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar); da coordenadora da Atenção Básica; e da Profissional Informação, Educação e Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde.
O treinamento teve como objetivo o aprimoramento e aperfeiçoamento sobre a realização das técnicas desses curativos, promovendo melhora na qualidade de vida dos usuários do SUS que são atendidos nas Unidades de Saúde e dos cuidados domiciliares prestados pela equipe do EMAD. Durante o treinamento, foi apresentado também o impacto econômico; interferências na qualidade de vida dos indivíduos portadores dessa patologia; discussão sobre tipos de curativos nos atendimentos compartilhados; e apresentação de relato de caso pela equipe do EMAD.
A secretária da Saúde, Raquel Rezende, falou sobre a importância do treinamento. “Os treinamentos são de extrema importância para que as equipes de Saúde mantenham-se atualizadas em relação as técnicas, procedimentos e condutas, para promover a saúde de forma efetiva e assegurar o bem-estar da população que necessita desses atendimentos”, explica a secretária.
O prefeito Luiz Araújo agradeceu a participação da equipe. “Quero agradecer a todos os profissionais de Saúde que participaram desse treinamento e que buscam a cada dia melhorar, ainda mais, o atendimento oferecido para a população de Ituverava e distritos. Que Deus abençoe a todos”, finaliza Luiz Araújo.