Grupo ASA promove Carreata Passos que Salvam

No dia 27 de novembro, próximo sábado, será promovida, através do Grupo ASA (Amizade, Solidariedade e Amor) de Ituverava, a carreata “Passos que Salvam”. O evento não ocorreu no último ano, devido à pandemia do novo coronavírus. A ação em torno da Mobilização “Passos que Salvam” é nacional e conta com mais de 600 cidades participantes, dentre elas Ituverava, que realizará mais uma edição.

Neste ano, em decorrência da pandemia da COVID-19, o evento será em formato de carreata. A Campanha, que em Barretos existe há 10 anos, tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de se conhecer os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil e do diagnóstico precoce da doença.

O recurso arrecadado com a ação da carreata é revertido ao Hospital de Câncer Infantil, em Barretos. A data foi escolhida por ser um dia próximo ao “Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil”, celebrado no dia 23 de novembro.

Em entrevista ao Jornal O Progresso, a presidente do Grupo ASA de Ituverava, Luiza Helena Ferreira, deu detalhes sobre a mobilização. “Informamos a nossa próxima etapa, nossa colaboração à campanha do Hospital de Amor de Barretos”, afirmou.

“Estamos vendendo a camiseta alusiva à campanha, na sede do Grupo ASA, no valor de R$ 30,00 e também nas lojas Taís Modas e Uzze Store”, informou.

“Contamos mais uma vez com a parceria da população, na concretização de mais um ato de amor ao próximo. O amor é lindo”, convida Luiza.