Campanha Outubro Rosa realizou mais de 600 exames em Ituverava

Durante todo o mês de Outubro, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu ações relacionadas à conscientização sobre o câncer de mama; o câncer de colo de útero; e outros assuntos relacionados à saúde da mulher, em alusão à Campanha Outubro Rosa. Em datas estabelecidas e divulgadas anteriormente, todas as Unidades de Saúde do município e distritos ficaram abertas em horário especial para atendimento de mulheres. Na ocasião, foram realizadas ações de conscientização; coleta de exames preventivo (Papanicolau); e ainda avaliação das mamas para rastreamento.
Ao todo, 537 exames preventivos (Papanicolau) foram realizados durante o mês de Outubro nas Unidades de Saúde do município; e, ainda, foram requisitas e realizadas 92 mamografias, realizadas através do SUS na Santa Casa de Misericórdia de Ituverava e do AME. As mulheres que não participaram da Campanha Outubro Rosa, podem se encaminhar as Unidades de Saúde do seu município onde poderão agendar, nos horários convencionais, os serviços que foram oferecidos durante a ação.
Além do apoio das equipes das Unidades de Saúde do município; da Santa Casa e do AME; as ações do Outubro Rosa também contaram com a participação dos alunos do curso de Enfermagem da Fafram.
A secretária da Saúde, Raquel Rezende, falou sobre a campanha. “Mesmo diante da pandemia, conseguimos realizar a Campanha Outubro Rosa em todas as Unidades de Saúde de Ituverava e distritos e oferecer esse trabalho tão importante para a saúde da mulher. Quero agradecer a todos que se empenharam para a realização da Campanha e também a todas as mulheres que aderiram à causa e procuraram as Unidades de Saúde do seu bairro”, declara Raquel.