Representantes da Educação reúnem-se com secretário estadual

No dia 25 de outubro, a secretária da Educação de Ituverava, Renata Ribeiro Sandoval Ferreira Pagotto, e a supervisora de Ensino, Maria do Carmo Sandoval Macedo, estiveram em São Paulo, onde foram recebidas pelo secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares.
O encontro teve o intuito de reforçar parcerias entre as duas redes (Governo do Estado e Rede Municipal de Ensino). Na ocasião, foram tratados vários assuntos, entre eles: auxílio técnico educacional para monitoramento da Rede Municipal; suporte técnico e pedagógico para a efetivação e expansão das escolas de tempo integral nos moldes das escolas estaduais; e respaldo técnico e pedagógico para implantação do projeto de recuperação e reforço em toda a Rede Municipal, para superar as dificuldades e defasagens de aprendizagem dos alunos da Rede Municipal de Ensino. O Secretário Rossieli Soares mostrou-se favorável à parceria, propondo estudos sobre as situações relatadas e as formas de parcerias que podem ser estabelecidas.

A secretária da Educação, Renata Sandoval, falou sobre o encontro. “Mais uma vez tivemos a oportunidade de encontrar com o secretário Rossieli Soares, que assim como nós, está disposto a buscar o melhor para a Educação das crianças e jovens ituveravenses. Quero agradecer ao secretário pela recepção e pelo apoio dado a Ituverava”, declara Renata.