Câmara Municipal realiza 18ª sessão ordinária

Em decorrência do Dia de Finados, dois de novembro, terça-feira, feriado, a sessão ordinária da Câmara Municipal foi realizada na noite de quarta-feira, dia três. A 18ª sessão da atual legislatura ocorreu de forma presencial, e foi mais uma oportunidade marcada pelas indicações e pela posse do vereador suplente Alex Silva Souza “Alex Viola” do Cidadania, que substitui por 30 dias o também vereador suplente Manoel Gomes Ferreira “Manoel Motorista do Abrigo”, que licenciou-se por motivos particulares.

A reunião seguiu todos os protocolos de Saúde e, além disso, foi transmitida ao vivo através do canal no YouTube da Câmara Municipal, com acesso aberto à população. As indicações são as reivindicações dos representantes do Poder Legislativo Municipal ao Poder Executivo para o mandato 2021-2024 e que, deferidas pelo presidente da Casa de Leis, deverão ser encaminhadas para análise e eventual cumprimento conforme as prioridades e possibilidades da administração municipal.

As sessões na Câmara são realizadas de 15 em 15 dias, sempre às terças-feiras, na primeira e penúltima do mês. Acompanhe as matérias apresentadas na reunião, com autoria dos vereadores, e por ordem alfabética.

Ana Paula Yanosteac Rodrigues Mário (PTB)

Indicação: Que se faça um criterioso estudo para instalação de uma Base do Bombeiro Militar em nosso município.

Antônio Carlos Barbosa da Silveira “Mandioca” (Cidadania)

Indicação: Para que sejam retomadas as atividades das creches o mais breve possível. Célio Eurípedes da Silveira “Célim de São Benedito” (PSL) Indicações: Pela revitalização, roçagem, limpeza e poda de grama do Ginásio Municipal de Esportes, no distrito de São Benedito da Cachoeirinha. Pela implantação de iluminação pública e outras melhorias como poda de árvores, poda de grama e limpeza geral no trevo principal de acesso do distrito de São Benedito da Cachoeirinha. Que seja feita a limpeza no Córrego das Pedras no distrito de São Benedito da Cachoeirinha. Pelo estímulo e manutenção da arborização que fica defronte ao Ginásio Poliesportivo de São Benedito da Cachoeirinha.

Edemilson Pereira Vaz “Miro” (PP)

Indicações: Pela realização de um estudo que viabilize o recapeamento asfáltico na R. João Russi, do n° 13 ao 87, no Jardim América. Pela construção de uma quadra de areia, na área de esportes no Curumins no bairro Nosso Teto. Pela poda das árvores que compõem a arborização da Praça da Igreja no distrito de Capivari da Mata. Pela reforma e pintura da quadra de esportes do distrito de Capivari da Mata.

Helenilson Pereira dos Reis (PTB)

Indicações: Que proceda a iluminação e a poda das árvores da Praça Orlando Teodoro da Silva no Bairro Julieta do Vale. Que proceda o recapeamento asfáltico onde o SAAE fez reparo para ligação de água e esgoto na R. José Rodrigues Barbosa, em frente aos números 96 e 165 no Bairro Dr. Joaquim de Paula Ribeiro. Pelo conserto dos buracos existentes na valeta do cruzamento das R. José Rodrigues Barbosa com a R. Antônio Cândido Pereira no Bairro Dr. Joaquim de Paula Ribeiro.

Manoel Gomes Ferreira “Manoel Motorista do Abrigo” (Cidadania)

Indicações: Que proceda a operação tapa-buracos na R. Uatapi, defronte ao n° 326 no Bairro Jardim Marajoara. Pela operação tapa-buracos na R. Alexandre Chiconeli na Vila São Jorge. Pelo recapeamento asfáltico na R. Ademar Ferreira Duarte, n° 411 no bairro Guanabara II.