Equipe Tabarro distribui presentes para crianças em São Benedito

Na manhã de domingo dia 24 de outubro, foi realizado um Jogo Comemorativo no distrito de São Benedito da Cachoeirinha, organizado por jogadores veteranos que defenderam a equipe amadora do distrito e do time do Santa Cruz Tabarro de Porto Feliz-SP que disputa campeonatos regionais acima de 40 anos na região de Salto-SP.

A partida, além de uma atração para os amantes do futebol, teve a finalidade de promover uma confraternização de ex-atletas, torcedores e autoridades, comemorar o retorno das atividades esportivas e realizar uma ação solidária que favoreceu 63 crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental Trajano Francisco Borges.

O evento ocorreu no Estádio Celso Tavares no distrito e, com auxílio da diretora da EMEF Trajano, Lidiane Cristina de Andrade Antonini Marra e dos esportistas, foram distribuídos pelos jogadores do Tabarro presentes contendo kits esportivos com um par de tênis, camiseta e shorts às crianças.

“Eles entregaram no campo 50 kits e deixaram mais 13, que entregamos da mesma maneira, com sorteio entre os nomes dos alunos mais carentes”, informou a diretora.

Na oportunidade também esteve presente, o prefeito de Ituverava Luiz Araújo, a primeira dama Fabiana de Lima Araújo, o secretário de Esportes Rodrigo D’Ângelo Freitas “Digão” e o vereador Célio Eurípedes da Silveira “Célim”, também ex-jogador e técnico da equipe de São Benedito. O evento contou com apoio da administração municipal, que recentemente promoveu reformas no estádio, atendendo indicação do vereador Célim.

O prefeito não só prestigiou como também agradeceu as doações às crianças da Escola Municipal de São Benedito. Antes da partida principal aconteceu um jogo preliminar com também ex-jogadores de São Benedito.

A equipe do Tabarro conta com ex-jogadores profissionais do interior de São Paulo, entre eles o ex-craque do time vice-campeão brasileiro do São Caetano, Ademar. Na oportunidade, a diretora Lidiane explicou que a iniciativa de fazer o jogo com viés solidário foi dos atletas da equipe Santa Cruz Tabarro. “A ideia de favorecer nossas crianças foi do time que nos visitou”, lembrou. “Eles marcam esse evento todos anos, e como sabem que é uma comunidade carente, se organizaram para presentear as crianças”, destacou.

A diretora falou sobre a emoção de presenciar a ação. “Foi uma alegria poder partilhar dessa ação solidária, uma atitude nobre. Somos muito gratos”, agradeceu. No total, 50 kits foram distribuídos antes da partida para crianças que foram escolhidas entre as mais necessitadas da escola, outros 13 foram entregues segunda-feira na EMEF.

O jogador veterano Theo, que já jogou por São Benedito e é o atual presidente da Equipe Santa Cruz Tabarro, explicou como surgiu a ação solidária. “A ideia veio por ser muito amigo do Célim e a partir do futebol solidário que o Muller faz no final do ano com o pessoal. Conversando com meu time, resolvemos ajudar e contribuir com as crianças. Através do Carlinho, que indicou a Lidiane, diretora, projetamos o contato e realizamos a ação”, informou ao Jornal O Progresso.

“Fomos muito bem recebidos por toda população de São Benedito. A Equipe Tabarro agradece toda a recepção e também a todos os envolvidos”, gratificou Theo. “Foi um dia para ficar em nossas memórias. Com certeza, queremos repetir a ação. O prazer de ver uma criança sorrindo, e fazê-los entenderem a importância de praticar o bem, é fundamental”, ressaltou.

O ex-jogador Ademar, do São Caetano, com passagens pela Alemanha, Coreia, Japão, Corinthians, São José, entre outros, frisou a importância de atitudes como essa. “Muito feliz em estar aqui e ser reconhecido, além de tudo, pela carreira que vivi”, comentou. “É um prazer visitar São Benedito, que é um distrito, mas que faz parte de Ituverava. Tenho certeza de que para essas crianças será um dia inesquecível e principalmente pelo momento que estamos vivendo é hora de retribuir o que Deus nos deu em toda vida”, definiu Ademar.

Acompanhando a diretora presente no evento, também a equipe gestora da EMEF Trajano Francisco Borges: Ana Angélica, vice-diretora; Maria José Barbosa Cassaro e Celeste Machado, coordenadoras.

Sobre a Equipe Tabarro

O Tabarro é um time antigo da cidade de Porto Feliz-SP. O pai do Sr. Orlando Tabarro fundou o Santa Cruz do Tabarro. Isso por causa do sobrenome. “Jogo lá desde os 16 anos, e atualmente, nosso time é um pouco dividido. Eles continuam em Porto Feliz, a gente se deslocava todo final de semana, mas como era inviável, dividimos o time”, explicou o presidente do time e jogador Theo. “Somos bicampeões da Copa SECOM de Itu – Quarentão”, lembrou sobre uma das conquistas do time.

“O Tabarro é um time de amigos, onde se reúnem pessoas de caráter, pessoas de bem”, definiu o atleta.

Lição

O presidente e jogador Théo do Tabarro deixou uma mensagem para os ituveravenses. “Ajudar, dar a mão a quem está no chão, a quem já vive no chão, é um gesto nobre. Porque as pessoas podem cair e se levantar, mas quem já vive no chão, não vai se levantar sozinho. O lema é fazer o bem sem olhar a quem”, declarou. “Nós, que temos mais condições, caímos e  levantamos. Mas aquele que não tem projeção e nem perspectiva e você vai lá e o levanta. Aí sim, a diferença será realmente notada. Esse sim ficará na história: esse, com certeza, você tirou da lama. Se todos pensassem assim, o mundo seria um lugar melhor. Espero rever todos em breve. Obrigado”, conclui agradecendo o presidente do time de veteranos.