Câmara realiza audiência pública para discutir PPA

Na quinta-feira (21), foi realizada na Câmara Municipal de Ituverava, audiência pública, proposta pela vereadora Paula Yanosteac e aprovada por todos vereadores, om o intuito de abrir discussão acerca da realidade orçamentária do PPA (Plano Plurianual) municipal, projeto que está na Câmara para apreciação dos vereadores.

A sessão contou com a presença de autoridades públicas e munícipes numa ação de envolvimento entre o Legislativo e o Executivo. O Poder Executivo foi representado pelo chefe de gabinete Rafael Fernando Mendonça de Freitas Mattos e pelos secretários que acompanharam e integraram, fortalecendo a discussão. A proposta da vereadora Paula Yanosteac cumpre, exemplarmente, a tramitação para realização de audiência com a participação da população prevista na Lei Complementar Federal n°101 e foi apresentada ao presidente da Câmara, Marcos Advíncula Joazeiro “Markim do Sindicato”, que assentiu avaliando o mérito e a relevância da questão.

A solicitação da vereadora segue na direção de ampliar a pauta da proposta do Projeto Revitaliza, votado e aprovado unanimemente na Câmara, que trata da revitalização de praças e monumentos públicos de Ituverava e distritos com apoio da prefeitura, porém com efetiva ação da iniciativa privada.

Toda essa trajetória de comunicação e unidade reflete na nossa sociedade a postura administrativa que inclui e valoriza o diálogo e a transparência. Confere ainda particular importância já que inclui e valoriza a participação popular. “Tivemos dois ganhos muito expressivos nessa ação conjunta. O de unidade, trazendo Legislativo e Executivo alinhados no mesmo propósito, debater com abertura e transparência um assunto de interesse popular. E o fortalecimento da cidadania, que é um dos pilares da narrativa do meu trabalho, cidadãos interagindo com o poder público no exercício de seus direitos e deveres”, declara Paula.

“Temos grandes expectativas com esse projeto, de otimizar e ampliar nosso trabalho e devolver para Ituverava ações concretas, que colaborem para seu desenvolvimento e crescimento. Ver a tribuna da câmara visitada e conduzida por pessoas que querem e podem contribuir me enchem de esperança e me fazem acreditar que estamos no caminho certo”, conclui a vereadora.