Campanha de Multivacinação segue em Ituverava por mais alguns dias

A Campanha Nacional de Multivacinação, promovida pelo Ministério da Saúde, e coordenada pela Secretaria da Saúde e pela Vigilância Epidemiológica de Ituverava segue por mais alguns dias. A Multivacinação tem o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, e garantir que algumas doenças continuem erradicadas. Nesse ano, o público-alvo da campanha são crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Dentre as vacinas que estarão disponíveis na campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/ Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), Meningite ACWY, VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

A Campanha está sendo realizada nas Unidades de Saúde da Cohab; Estação; Parque dos Esportes/Vila São Jorge; Benedito Trajano Borges; Guanabara; Jardim Independência; Aparecida do Salto e São Benedito da Cachoeirinha. Para vacinar, é necessária a presença do pai ou responsável, e a apresentação da Caderneta de Vacinação da criança/adolescente.