Torneio Solidário entre amigos arrecada alimentos para carentes

Teve início na tarde de sábado, dia 18 de setembro, o Torneio Solidário entre amigos, que está acontecendo no campo da Chácara do Lolô/Kadão em Ituverava. O evento reúne cerca de 60 atletas veteranos divididos em quatro times. De acordo com um dos organizadores, o monitor esportivo e ex-jogador profissional Everaldo “Heman”, a finalidade do torneio é celebrar a volta das atividades esportivas e contribuir com famílias que estão passando dificuldades.

Os times estão se enfrentando na modalidade quadrangular. No primeiro sábado, o Time A foi derrotado pelo Time B nos pênaltis após o tempo normal de partida encerrar em 2 a 2. Já o Time C venceu o Time D por 2 a 1. Os resultados demonstraram o equilíbrio entre os times. No sábado, dia 25, a partir das 14:30 horas, os Times A e D fazem a preliminar pelo terceiro lugar e às 16 horas acontece a final entre os Times B e C. Cada participante contribuiu com doações de alimentos.

“O mais importante é a integração e demonstração que a união de amigos, cada um ajudando conforme suas possibilidades, podemos fazer a diferença na vida daquelas famílias que perderam ou reduziram suas rendas na pandemia e estão sofrendo muitas vezes até sem alimentos”, declarou o organizador He- man. O esportista aproveitou para agradecer aos demais membros da Comissão Organizadora do evento: Edinho, Wender, Osmar e Leandro e todos os participantes e patrocinadores.

O Torneio Solidário contou com apoios do Grupo Ao Barulho, Clínica Yoshinaga, Trutas Delivery e Esquina 99 (a loja do Maxuell). “Ainda não podemos contar com público, mas estamos cumprindo os protocolos, inclusive todos participantes vacinados, esperamos em breve poder realizar mais eventos esportivos e principalmente retornar com a nossa tradicional Copa Garoa, sempre muito esperada por atletas e amantes do esporte”, lembrou He-man.

Os organizadores e atletas também agradeceram à família Chaebub por disponibilizar o espaço através dos irmãos Dr. Luciano “Lolô”, Ricardo “Kadão”, Renato “Tim” e Paula Chaebub Rodrigues.

“O Grupo Ao Barulho apoiou a ação solidária da turma de futebol em prol das famílias carentes de Ituverava. Essa ação representa como a solidariedade e o esporte andam juntos. Parabéns a todos envolvidos nesta ação maravilhosa”, declarou o gerente da loja do Grupo Ao Barulho em Ituverava, Maikel Cesar Simão Pereira que também participa do evento.