SEBEIS e Casa dos Conselhos conscientizam sobre conselhos municipais

No mês de setembro, a SEBEIS (Secretaria do Bem Estar e Integração Social) e a Casa dos Conselhos estão promovendo uma ação de conscientização no município sobre a existência e funcionamento dos Conselhos Municipais ligados à Assistência Social. Na ação, foram distribuídos diversos banners de conscientização em locais estratégicos de Ituverava e nos distritos de Aparecida do Salto, Capivari da Mata e São Benedito da Cachoerinha, como: Unidades de Saúde, CREAS, CRAS, CAPS, Secretaria da Saúde, Centro Odontológico, Santa Casa, Pronto Socorro, Centro de Convivência do Idoso, Secretaria do Bem Estar e Integração Social, Centro Cultural, Fafram, FFCL, Cartórios, e na Associação Comercial e Industrial de Ituverava.

Na ocasião, foram expostos os Conselhos Municipais que são ligados à Assistência Social, sendo: Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS); Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); Conselho Municipal de Direitos do Idoso (CMDI); Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD); e Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD). Além dos Conselhos, também foi apresentado o telefone da Casa dos Conselhos para informações e denúncias: (16) 3839-0203, ramal 25.

A diretora da Casa dos Conselhos, Eliana Rosa Cunha, falou sobre a ação. “Mesmo com os desafios da pandemia da COVID-19, desde janeiro de 2021 foram nomeados e empossados os novos membros dos Conselhos que são ligados à Assistência Social, e mensalmente estão sendo realizadas as reuniões, além de reuniões extraordinárias quando necessário. Isso permite que todos os membros decidam estratégias e ações para cada segmento, focando sempre no bem da comunidade”, explica Eliana.

A secretária do Bem Estar e Integração Social, Fabiana Lima Araújo, agradeceu o trabalho da Casa dos Conselhos. “A Casa dos Conselhos está cada vez mais atuante, buscando não só definir planos de ação para atender as demandas da cidade, como também informando a população sobre a existência e principalmente sobre a importância dos Conselhos Municipais. Por isso, quero agradecer a todos pelo trabalho realizado”, ressalta Fabiana.