Escritor lança livro “Mulher – A incentivadora no sucesso do companheiro, no lar e da família!”

O escritor, historiador e memorialista ituveravense Celso Barbosa Sandoval lançou mais um trabalho impresso. O livro é intitulado “Mulher – A incentivadora no sucesso do companheiro, no lar e da família!”. Celso Barbosa Sandoval, aos 87 anos, é natural de Ituverava-SP e filho de Jorge Barbosa Sandoval e Anésia Palhares Barbosa Sandoval (falecidos). Sr. Celso é viúvo de Nair de Freitas Barbosa Sandoval.

O casal teve os filhos Celso Júnior, Renato, Cristiane e Alessandra, além de ter inúmeros netos e bisnetos. Com mais de 30 obras publicadas, Celso atualmente possui uma coluna de reminiscências no Jornal O Progresso em que mostra lembranças de Ituverava desde seu surgimento.

Sempre usando metáforas, pode-se afirmar que Celso Barbosa Sandoval busca sempre refletir sobre a moral e a dignidade do ser humano aliada a fé e o respeito a Deus. A nova obra tem o intuito de demonstrara importância da figura feminina na construção dos sentidos não só familiares, mas também da relevante contribuição no sucesso e na harmonia do lar.

Como é sabido, Celso não se restringe a apenas um gênero literário. O historiador e escritor já escreveu contos, poesias, pesquisas e trabalhos para revistas, sempre contando histórias de Ituverava. Suas obras já foram distribuídas na cidade para jovens estudantes e diversas famílias.

O mais interessante é que, aos 87 anos, Celso Barbosa Sandoval ainda pesquisa com afinco dados historiográficos do município, a fim de contribuir com o desenvolvimento histórico da cidade. Contudo, o escritor afirma que está preparando uma de suas últimas edições. O livro “Mulheres” traz em sua capa a empresária Eliana Tannous e em suas páginas também homenageia a ex-prefeita Adriana Quireza e a voluntária Cristiane Junqueira, além do reconhecimento da família Mine pelo apoio em várias de suas obras, inclusive na mais recente.

A obra foi impressa pela Salto Belo Editora Gráfica, de Ituverava, editora também do Jornal O Progresso.