ACII, FACESP e SEBRAE realizam capacitação para Pet Shop

A ACII (Associação Comercial e Industrial  de Ituverava), através da parceria entre Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP) e o SEBRAE, oferece aos empreendedores que atuam com serviços de banho e tosa (pet shop, day care ou hotelzinho animal) uma jornada de capacitação totalmente on-line e gratuita.

O Programa Estadual: Gestão de Banho e Tosa conta com quatro dias de capacitação e foi criado sob medida para melhorar a gestão dos empreendedores do setor. Os encontros serão realizados de 27 a 30 de setembro, sempre das 19h às 21h. A aula inaugural terá como palestrante William Galharde, presidente da Associação Brasileira de Estética Animal, organizador do MasterGroom BR e sócio fundador da Galharde Academy.

A jornada de conhecimento apresentará soluções práticas e alternativas para minimizar os impactos da crise causada pela COVID-19 e, ainda, abordará temas fundamentais para o enfrentamento dos futuros desafios deste mercado que terá evoluções. Os empreendedores terão a oportunidade de receber duas horas de consultoria de gestão individualizada, com foco no planejamento estratégico para aumentar o faturamento. ATENÇÃO: O atendimento individual ocorrerá apenas às empresas com CNPJ ativo e que tiverem 75% de presença no curso.

As consultorias serão agendadas individualmente com cada participante que for certificado, entre 9h e 17h. O Agente do Pfor FACESP, André Moroti visitou nesta semana algumas empresas de Pet Shop em Ituverava para divulgar o projeto que abrange todo o Estado de São Paulo. “Gostaria primeiramente de agradecer aos empresários que me receberam em seus estabelecimentos comerciais, o tempo foi curto para visitar todas as empresas, porém muito produtivo”, destacou Moroti.

“Essa capacitação se estende a todos os empresários que trabalham com os serviços de banho   tosa, então você empresário do ramo entre em contato com a ACII e solicite seu cadastro para participar do projeto”, convidou. “Estamos trazendo essa novidade exclusiva a você empresário de pet shop onde o projeto trará temas, informações e ferramentas para a sua empresa crescer e se preparar para o futuro que está tão próximo. Contamos com a participação de todos”, informou o representante da FACESP.

Para o presidente da ACII, Vicente Paulo Vieira Júnior, essa é uma importante ação voltada ao ramo de Pet Shop com serviços de banho e tosa, que vêm ganhando força na Economia local. “As pequenas empresas têm a seu favor um atendimento mais personalizado ainda mais por se tratar do cuidado do animal de estimação, mas para competir no mercado devem ficar atentos às transformações do setor e as novas demandas, afinal como em todo ramo de atividade tudo tem uma evolução”, ressaltou o presidente da ACII.

“Além do serviço de excelência devemos atentar a uma boa gestão dentro da empresa em todos os setores, isso são pilares para se manter no mercado, que vem evoluindo rapidamente”, esclareceu Vieira Júnior.

“O ramo de banho e tosa juntamente com o pet shop tiveram número de crescimento signifi cativo na pandemia por serem considerados atividade essenciais e a tendência é crescer ainda mais”, observou.

“Com o ramo em alta visibilidade na Economia a ACII, juntamente com a FACESP e o SEBRAE, traz um projeto especial a esses empresários, buscam trazer novas ferramentas de gerenciamento e novos serviços que possam ser agregados. Contamos com a participação dos empresários de Ituverava”, conclamou o presidente.

Saiba mais pelo telefone: (16) 3830-8900 – Associação Comercial e Industrial de Ituverava.