Câmara realiza 14ª Sessão ordinária de 2021

Foi realizada na Câmara Municipal de Ituverava na noite de 08 de setembro, quarta-feira (em decorrência do feriado na terça), a 14ª sessão ordinária do ano. A reunião ocorreu de forma presencial, e seguiu todos os protocolos de Saúde. Apesar de não poder ter a presença de público devido à pandemia da COVID-19, a sessão foi transmitida ao vivo através do canal no YouTube da Câmara Municipal, com acesso aberto à população.

Na oportunidade, houve apresentação de Projeto de Lei Complementar de autoria do prefeito Luiz Araújo, que institui no município o Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda; e o Fundo Municipal do Trabalho, aprovado por unanimidade em segundo turno de discussão e votação.

Também foram aprovadas duas moções de aplausos de autoria dos vereadores Andréa Fonseca Yamada Scotte; e Emanuel Ceruti Galindo “Mané Galindo” em conjunto com Marcelo de Oliveira Cirilo “Kuru”. A reunião foi marcada pela posse do vereador suplente Helenilson Pereira dos Reis (PTB) que substituirá Adauto Barbosa de Matos por três meses.

Ademais, houve indicações, que são as reivindicações dos representantes do Poder Legislativo Municipal ao Poder Executivo para o mandato 2021-2024 e que, deferidas pelo presidente da Casa de Leis, deverão ser encaminhadas para análise e eventual cumprimento conforme as prioridades e possibilidades da administração municipal.

As sessões na Câmara são realizadas de 15 em 15 dias, sempre às terças-feiras, na primeira e penúltima do mês. Acompanhe as matérias apresentadas na reunião, com autoria dos vereadores, e por ordem alfabética.

Célio Eurípedes da Silveira “Célim de São Benedito” (PSL)

Indicações: Que seja providenciada a operação tapa-buracos em toda a extensão da R. Sebastião Felisbino; que seja feito o mesmo na R. Epaminondas Duarte, em frente aos n°s 20 e 30; e também na R. Maria Conceição Lopes, em frente aos n°s 35, 50 e 60; e que seja feito o mesmo procedimento em toda a extensão da R. Clemente Ferreira da Silva, bem como das R. João Rodrigues n° 110, R. João de Oliveira, n°s 20 e 23, e da Av. Manoel Ferreira da Silva, n°s 290 e 311, sendo todos os logradouros no distrito de São Benedito da Cachoeirinha. Que seja reestruturado o plano de cargos e salários dos servidores públicos municipais.

Edemilson Pereira Vaz “Miro” (PP)

Indicações: Que seja providenciada a manutenção da canaleta na rotatória da Rodoviária. Pela instalação de redutor de velocidade na Av. Orestes Quércia na altura do n° 290 – Jd. Pouso Alto. Que viabilize a colocação de tampa de bueiro/boca de lobo à R. Francisco de Paula, acesso à Fafram (Faculdade Dr. Francisco Maeda) – Jd. Guanabara.

Herb Fonseca “Herb da Bel” (Patriota)

Indicação: Que seja estudada a possibilidade de oferecer transporte escolar aos estudantes que frequentam a Etec Laurindo Alves de Queiroz, em Miguelópolis-SP.

Manoel Gomes Ferreira “Manoel Motorista do Abrigo” (Cidadania)

Indicações: Que seja providenciada a poda da copa da árvore e a remoção dos galhos na R. Eurico Gonçalves Lino. Pela satisfação de quais ações estão sendo feitas para a retirada de moradores de rua e andarilhos das ruas, com ênfase na Praça 10 de Março.

Marcos Advíncula Joazeiro “Markim do Sindicato” (Solidariedade)

Indicação: Pela possibilidade da instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos do distrito de Capivari da Mata.

Luiz Antônio de Araújo (Executivo)

Projeto de Lei Complementar: Institui o Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda; e o Fundo Municipal do Trabalho, nos termos da Lei Federal 13.667/18 que menciona e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.