Rotary entrega doação ao Abrigo de Idosos

Na manhã de terça-feira, dia 16 de maio, integrantes do Rotary Clube de Ituverava estiveram no Abrigo de Idosos Comendador Takayuki Maeda de Ituverava onde realizaram a entrega de equipamentos e utensílios conquistados através do Programa Subsídio Distrital.

Na oportunidade foram entregues: dois aparelhos de pressão esfigmomanômetro hospitalares com rodízio, duas mesas auxiliares hospitalares com rodinhas em aço aproximadamente 60x40x80cm, dois tanquinhos de lavar roupas 14 quilos, dois arquivos de aço quatro gavetas CH 26, um liquidificador turbo 900w cinco velocidades, 40 colheres de sopa, 40 facas de mesa 18 cm, 40 garfos de mesa inox 19 cm, quatro conchas inox grande, quatro escumadeiras grande e uma impressora Brother HL.

Conforme explicou o presidente do Rotary, Almir Benedito Pereira da Rocha, os itens foram adquiridos através Subsidio Distrital do Rotary, que é destinados aos clubes que apresentem a condições necessárias dentro de seu Distrito e que beneficiam as entidades de suas comunidades.

Além do presidente, estiveram presentes os rotarianos Jorge Machado, Ricardo Stefani, Edna de Matos, Cristian de Paula, Eurípedes Matos, Hamilton Silva e Anderson Correa. Eles foram recebidos pelo presidente da entidade, Norival Ribeiro e pelo gestor da instituição Álvaro Antônio Pinto.

“O Abrigo de Idosos de Ituverava está sempre precisando de doações da comunidade e como a entidade enquadra nas áreas de enfoque do Rotary, que é a área de saúde, em reunião com o nosso conselho diretor ficou decidido ajudar a instituição de Ituverava”, explicou o presidente.

Para o presidente, é de grande valia a interação entre o Rotary e as entidades de Ituverava. “Através dos programas Subsídio Distrital, da Fundação Rotária, Rotary Internacional e de nossas próprias campanhas, o Rotary de Ituverava já beneficiou outras entidades e estamos sempre disponível no que for necessários, pois sabemos o trabalho sério que é realizado pela diretoria do Abrigo e das demais”, ressaltou Almir.

“O Rotary Club de Ituverava e toda a família rotária Interact, Rotaract, Casa da Amizade, estamos diretamente ligados a essa entidade, que é essencial para a prestação de serviços à comunidade de idosos de Ituverava e região”, concluiu.

Em nome do Abrigo o presidente Norival agradeceu o gesto do Rotary e a visita dos representantes.

“A diretoria do Abrigo de Idosos Comendador Takayuki Maeda agradece ao Rotary Club de Ituverava pela destinação de verba para aquisição de móveis, equipamentos e utensílios, pois estes produtos beneficiam diretamente o atendimento dos idosos, na oportunidade, também recebemos em nossa instituição a visita dos Rotarianos de Ituverava e foi um agradável momento de interação e troca de conhecimentos para ambos”, destacou Norival.

“Aprendemos que algo se torna mais fácil quando as pessoas se envolvem com ações sociais, colaborando para uma melhor qualidade de vida daqueles que precisam. Agradecemos a ação de carinho a todos os envolvidos, pois são gestos como estes que nos incentivam a lutar por um trabalho de qualidade junto aos idosos”, completou o presidente do Abrigo.

Publicidade