Prefeitura anuncia melhorias para segurança escolar

Visando melhorar a segurança dos alunos e profissionais das escolas e creches do município, a Prefeitura de Ituverava está realizando uma série de melhorias para a segurança escolar do município.

Através da Secretaria Municipal da Educação, estão sendo adquiridos detectores de metal e também concertinas para proteção dos muros de todas escolas e creches do município.

Além disso, também está sendo realizado um projeto para garantir o monitoramento das escolas e creches que ainda não possuem câmeras.

Outro processo em andamento é para a contratação de vigias e controladores de acesso nas unidades escolares de Ituverava e distritos.

Com o apoio da Polícia Militar de Ituverava, a Prefeitura também aumentou o número de profissionais da Atividade Delegada, garantindo mais reforços e o dobro de profissionais para realizar a ronda escolar em escolas da Rede Municipal de Ensino, e também para as escolas particulares.

Outra novidade que está sendo implantada pela Prefeitura é um canal de ocorrências e denúncias que poderão serem feitas por toda a população, e transmitidas para a Polícia Militar e para a Polícia Civil. O Canal está sendo produzido pela equipe do Departamento de Tecnologia da Informação (TI) do município.

“Nosso objetivo é garantir cada vez mais segurança para todos os alunos e profissionais das unidades escolares de Ituverava e distritos. Agradeço a todos que estão colaborando com essa causa para reforçar a segurança da população ituveravense”, afirmou o prefeito Luiz Araújo.

Publicidade