Grupo lança oficialmente o projeto “Revitaliza Ituverava”

Aconteceu na noite de quarta-feira, dia 29 de março, o lançamento do projeto “Revitaliza Ituverava”, em solenidade realizada pelo Grupo Ituverava Para Todos, no salão nobre da FFCL (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava).

Na oportunidade, o projeto foi apresentado para diversos representantes de empresas e vários segmentos da comunidade, através das explanações do advogado, Dr. Lucas Campagnolli, o 2° Tenente da reserva, Marcelo Duque, e a vereadora, Ana Paula Yanosteac Rodrigues Mário, todos voluntários e integrantes do grupo Ituverava Para Todos.

O evento contou com a parceria da Fundação Educacional de Ituverava, que está inserida no projeto, através de alunos do curso de engenharia civil e arquitetura, que terão possibilidade de desenvolver atividades relacionadas a sua área de formação.

Na oportunidade, foram homenageados com o Selo “Amigo de Ituverava”, o Grupo Vittia, representado por Ronaldo Spirlandelli Júnior, pela adoção da Praça José Rodrigues, no bairro Estação e a senhora Lourdes de Moura que adotou de forma carinhosa e voluntária a Praça dos Girassóis, localizado entre os bairros Benedito Trajano Borges e Santa Cecília.

“Foi uma noite acima de tudo, de celebração. A presença de associações, autoridades, amigos, empresários de diversos setores, imprensa escrita e falada, entre outros convidados, selou, com este o encontro de cidadãos ituveravenses, o propósito comum de promover e valorizar nossa cidade”, definiu a vereadora, Paula Yanosteac.

Na ocasião, foi apresentado todo o trâmite que levou à apresentação, aprovação e promulgação de uma lei municipal que permite que empresas, personalidades, grupos de moradores e instituições adotem espaços públicos.

O prefeito, Luiz Araújo, e o diretor da FFCL, professor Doutor Antônio Luís de Oliveira ‘Toca”, fizeram uso da palavra, ambos destacando a relevância da iniciativa do Grupo Ituverava Para Todos e firmamos apoios ao projeto.

Também prestigiaram a noite, os secretários municipais, João Coimbra (Obras) e Márcio Nogueira (Cultura), o diretor de Meio Ambiente, Edson Domiciano, e o chefe de gabinete, Paulo Antônio Rodrigues Souza; o comandante do policiamento militar subtenente, Eugênio Luís de Paula; o presidente da Câmara Municipal, Marcelo de Oliveira Cirilo (Kuru), e os vereadores Antônio Barbosa Silveira (Mandioca) e Adauto Barbosa de Matos, além dos vereadores Amaral, Matheus, Lauriane, respectivamente de Olímpia, São Joaquim da Barra e Morro Agudo, entre outras autoridades e representantes de diversas empresas e entidades.

Revitaliza Ituverava

O projeto tem por objetivo viabilizar ações de melhoria e manutenção de espaços públicos do município e distritos e será implementado através de chamamento público e celebração de termo de cooperação.

Toda fiscalização se dará pela Prefeitura Municipal e Secretaria do Meio Ambiente e vale ressaltar o apoio do prefeito, Luiz Araújo, e do diretor, Edson Domiciano, que contribuíram de forma comprometida para que todos os trâmites se cumprissem.

Desta forma, foi apresentado também o Selo “Amigo de Ituverava”, que será concedido aos participantes que firmarem contrato.

Paula Yanosteac agradeceu a participação e apoio de todos e declarou: “A noite de hoje pode se traduzir em duas palavras para mim, emoção e encorajamento”.

“Emoção porque já participei de inúmeros eventos, entre lançamentos e homenagens, mas hoje aconteceu algo único na minha trajetória de vida pública. Foi um encontro onde a representatividade cidadã, que sempre foi minha narrativa de trabalho, foi exaltada e validada com o apoio e reconhecimento do poder público”, ressaltou.

“E encorajamento porque essa grande presença, que vejo como resposta, traz força e ânimo redobrado para concretizarmos o Revitaliza Ituverava. E faço questão de registrar meu agradecimento a cada um que esteve conosco e minha gratidão aos que já sinalizaram positivamente o desejo de contribuiu com nosso projeto”.

“Revitalizar é dar nova vida, novo vigor e é assim que sinto. Deixamos de ter sonhos e passamos a realizar ações que vão transformar a vida de quem mais precisa”.

“Por fim, quero dizer a cada integrante do Grupo Ituverava Para Todos, assim como eu, vocês representam o anseio de 40 mil habitantes. O encontro de hoje é o resultado da força e do empenho de pessoas que têm o foco de formar líderes, o objetivo de servir e trabalhar com integridade e transparência e a missão de buscar sempre o bem comum”.

“O apoio de vocês me honra e a parceria de cada um me fortalece para seguir firme e confiante. Somos todos um só, unidos pelo desejo de uma Ituverava melhor para todos”, definiu Paula.

“O Projeto Revitaliza Ituverava é uma iniciativa muito importante para que todos contribuam com os espaços públicos do município, tornando Ituverava cada vez melhor para toda a comunidade local. Agradeço ao Grupo Ituverava Para Todos, através da idealizadora Paula Yanosteac, pela iniciativa, e a todos que farão parte desse projeto”, declarou o prefeito, Luiz Araújo.

Publicidade