Contador assume presidência da Guarda Mirim

Paulo Luciano Bugalho foi vice-presidente e iniciou carreira profissional como “guardinha”

Aconteceu na última semana a posse da nova diretoria da Guarda Mirim de Ituverava. Para o cargo de presidente, assumiu o contador Paulo Luciano Bugalho. Ele é membro do Rotary Club, que é mantenedor da importante entidade.

O novo presidente já fazia parte da diretoria anterior quando exerceu a função de vice-presidente. Para ele, assumir a GMI, é um marco importante em sua jornada, tendo em vista que em 1998 iniciou seu primeiro emprego, justamente por intermédio da Guarda Mirim.

‘Fui guardinha, fazia cobranças e fui subindo de cargo, tendo hoje, meu próprio escritório”, declara Bugalho. Ele, no entanto, informa que a Guarda Mirim passa por enormes batalhas, sempre na busca pelo melhor para os jovens aprendizes que atende.

‘Recentemente passamos a contar com uma psicóloga exclusiva, para atendimento aos nossos alunos. Estamos passando por um processo de expansão, onde abriremos mais salas de aula. Para o futuro há grandes projetos em nosso radar, quando, logo, divulgaremos as novidades”, afirma o presidente que enaltece a importância da instituição para Ituverava.

“A GMI é de grande importância para a cidade! Como eu disse, eu mesmo fui um jovem atendido por esta entidade e, atribuo a este primeiro emprego, o sucesso que atingi em minha jornada”, afirma.

“Assim como eu, existem inúmeros profissionais que por ali começaram, pessoas que são expoentes em seus ramos de atuação. A GMI oferece o direcionamento na vida profissional dos jovens que por ali passam”, ressalta.

Paulo esclarece que para se tornar um guarda mirim, o jovem precisa passar por um cadastro prévio, que pode ser realizado na sede da Guarda Mirim. A partir deste cadastro, com a necessidade das empresas há um processo de seleção, de acordo com os perfis exigidos e o jovem é indicado a vaga. O presidente enfatiza também a importância para os empresários ter em seu quadro um jovem com a formação na Guarda Mirim.

“Em primeiro lugar ele (empresário) dará oportunidade a um jovem, de iniciar sua jornada profissional, ou seja, o seu primeiro emprego. Por outro lado, a contratação de aprendizes (guardinhas) é uma obrigação legal! Caso o empresário não faça as contratações e, caso esteja obrigado, ele poderá sofrer penalizações por parte do Ministério do Trabalho”, comenta.

Segundo o novo presidente, o programa de aprendizagem da Guarda Mirim consiste em parte teórica e parte prática. “A parte teórica é o curso que ele frequenta na GMI enquanto está empregado”, lembra.

‘Neste curso ele verá práticas trabalhistas, direito do consumidor, direito do trabalho, etc, já a parte prática, é o trabalho propriamente dito, ou seja, é o aprendizado que ele recebe no dia-a-dia e que desenvolve na empresa que é sua contratante”, completa.

O presidente, Paulo Luciano Bugalho é casado com Paula Balatore de Oliveira Bugalho e tem os filhos, Isadora de Oliveira Bugalho, Manuela de Oliveira Bugalho e Gabriel Bugalho.

 

CONFIRA OS MEMBROS DA DIRETORIA DA GUARDA MIRIM DE ITUVERAVA 2023/2024

 

Presidente

Paulo Luciano Bugalho

Vice-Presidente

Jorge Luís Machado Rodrigues

1° Secretário

Ricardo Stefani Leite

2° Secretário

Almir Benedito Pereira da Rocha

1° Tesoureiro

Hamilton Oliveira Silva

2° Tesoureiro

José Carlos Bechara

Diretor de Patrimônio

Eny Lucas de Souza

Diretor Social

Ismael Roberto de Oliveira

Conselho Fiscal

Ana Thereza Couto Alves

Edna Maria Barbosa de Matos

Anderson Mariano Corrêa

Conselho Fiscal – suplentes

André Luiz dos Santos

Jaqueline de Freitas Oliveira Matos

Publicidade