Estruturart completa 32 anos sendo referência na região

Empresa, que gera empregos em Ituverava, planeja ampliar produção e tem obras em todo território brasileiro

A Estruturart Estruturas Metálicas está completando 32 anos de atuação. Neste período conquistou o mercado, sendo referência na região em seu segmento. Suas obras estão presentes em praticamente todo território brasileiro.

Com uma área de produção de três mil metros quadrados, o diretor Marcos Carlos Augusto planeja ampliar em mais mil metros quadrados. Além de gerar empregos na cidade, leva o nome de Ituverava para diversas regiões do país.

“Saímos de um pequeno sonho em 1991 e hoje somos referência regional no segmento”, comenta Marcos. “Nosso principal divulgador é o próprio cliente, que sempre nos indicou para seus amigos”, reconhece o empresário.

Casado com Mariana Chibini, Marcos tem os filhos Luany Varaldo, Lucas Varaldo, Maria Eduarda e Maria Clara. Confira entrevista concedida ao Jornal O Progresso.

Progresso: O que a Estruturart mais tem a comemorar nesta data?

Marcos Carlos Augusto: Sem dúvida, a longevidade, pois cerca de 60% das empresas fecham em até cinco anos e menos de 1% das empresas atingem os 30 anos. Nós já passamos dos 32 anos, isso requer dedicação e qualidade.

Progresso: Quais são os projetos da empresa para os próximos anos?

Marcos Carlos Augusto: Nosso segmento sempre será ferro, aço, estruturas metálicas em geral e telhas.

Progresso: Quais foram as principais conquistas neste período? Fale sobre a sede própria, área de produção, qualificação dos profissionais e etc.

Marcos Carlos Augusto: Saímos de um pequeno sonho em 1991 e hoje somos referência regional no segmento, temos uma área de produção de 3.000 metros quadrados e estamos edificando mais 1.000 metros quadrados, onde vamos transferir a fabricação de telhas zincalume/sanduíche. Temos colaboradores que estão conosco quase que desde o início das operações.

Progresso: O que representa para o senhor enquanto fundador e diretor comemorar 32 anos de empresa e em expansão?

Marcos Carlos Augusto: Representa um sonho de um garoto que começou aos 21 anos e hoje tem uma empresa de 32 anos e com qualidade e capacidade de continuar evoluindo.

Progresso: Em sua opinião quais os fatores para se manter por todos estes anos, conquistar mercados e construir credibilidade e confiança no segmento?

Marcos Carlos Augusto: Principalmente levar a sério que faz. Pontualidade com os fornecedores. Pontualidade e boa qualidade com os clientes. Respeito e pontualidade com os colaboradores.  

Progresso: Qual área de atendimento da Estruturart? Onde suas obras estão presentes? Como foi a aceitação da empresa e do trabalho prestado fora de Ituverava?

Marcos Carlos Augusto: A Estruturart atende em quase todo território nacional, tendo obras entregues em vários estados brasileiros. Nosso principal divulgador é o próprio cliente, que sempre nos indicou para meus amigos.

Progresso: O que manteve a Estruturart em Ituverava? Quantos empregos diretos e indiretos atualmente?

Marcos Carlos Augusto: Mudei para Ituverava aos três anos de idade, aqui é minha cidade, cidade que me acolheu e sempre vou focar meus investimentos em nossa cidade. Temos hoje, 15 profissionais diretos com potencial de expansão, porém está carente de profissionais.

Publicidade