Vereadores aprovam projeto e moções

Indicações também foram apresentadas em sessão ordinária

A Câmara de Ituverava realizou sessão ordinária na noite de terça-feira, dia 14 de fevereiro, sendo a segunda do ano legislativo de 2023, após o período de recesso e nova gestão sob a condução do novo presidente da Casa, vereador Marcelo de Oliveira Cirilo “Kuru”.

Assim, como na primeira sessão, realizada no dia sete de fevereiro, foram apresentadas indicações de autorias dos vereadores, que é uma das atribuições do vereador e são solicitações ou sugestões para a administração municipal executar conforme as demandas, prioridades e recursos.

Também foram aprovadas por unanimidade moções de congratulações e aplausos e um projeto de lei.

Moções

Durante a sessão foram aprovadas Moções de Congratulações e Aplausos em reconhecimento:

De autoria do vereador Adauto Barbosa de Matos à Coram Comércio e Representações Ltda. E seu diretor César Luiz Mendonça pelos 50 anos de atividades da empresa e prestação de serviços ao município de Ituverava.

De autoria do vereador Marcelo de Oliveira Cirilo “Kuru” à diretoria, conselho de curadores e colaboradores da Fundação Educacional de Ituverava pelos 52 anos, oferecendo ensino de qualidade do infantil ao superior, através de suas mantidas.

De autoria do vereador Nagib Miguel Neto ao secretário de esportes Rodrigo de Ângelo Freitas “Digão”, assessores Antônio Passatuto e Marcelo Fontebassi, aos treinadores João Donizete de Almeida e Giovani Teixeira e os assessores de imprensa Gabriele Paiva e Arthur Teodoro pela realização com muita eficiência do 1° Torneio do Projeto Municipal de Futsal das categorias sub 11 a sub 17 contando com mais de 150 crianças.

Projetos

Foi aprovado ainda por unanimidade Projeto de Lei de autoria do presidente Marcelo Kuru que torna obrigatório para instalação de postos de combustíveis a distância mínima de 300 metros de áreas consideradas de risco como depósito de explosivos, outros postos de combustíveis em Ituverava e área de grande concentração de pessoas como hospitais, creches, escolas e centros comerciais.

Indicações

Confira as indicações apresentadas pelos vereadores por ordem alfabética:

Adauto Barbosa de Matos (PTB)

Que se realize estudos para implantar em Ituverava o programa ‘IPTU Verde”; reivindicando sinalização de solo e placas de sinalização vertical na Vicinal Alfredo Cardoso Pimenta que liga Ituverava ao distrito de Capivarí da Mata; que seja criado Centro de Atendimento (ponto de apoio) ao turista na Praça 10 de Março; elaboração de um projeto de lei de criação de cargos para psicólogos e assistentes sociais para as escolas municipais da rede básica de ensino; contratação ou cessão de funcionário para o almoxarifado da Secretaria da Saúde.

Também de autoria do vereador Adauto, apresentadas na sessão do dia 07 de fevereiro: Solicitando a instalação de rotatória na confluência da rua Abraão Diniz com a Rua João Francisco Borges, no bairro Jardim Marajoara próximo da Escola Humberto França e Supermercado Paulista; que seja contratada empresa que tenha o Programa VAF (Valor Adicional Fiscal) para que seja fiscalizada a arrecadação de partilha do ICMS transferido pelo Estado de São Paulo ao município; que conceda benefícios por tempo determinado a fim de ajudar as empresas da cidade e de atrair novas empresas para o município; que construa um talude (parede de contenção) nas encostas da ponte situada sobre o Rio do Carmo ligando Ituverava a Capivarí da Mata.

Antônio Carlos Barbosa da Silveira “Mandioca” (Cidadania)

Solicitando obras de tapa-buracos nas ruas do distrito de Aparecida do Salto; que proceda operação tapa-buracos ou recapeamento a rua Ida Migliori Coimbra no bairro Jardim Vale do Carmo e instalação de um bebedouro na Creche Municipal Professora Aparecida Silva no distrito de Aparecida do Salto.

Publicidade