Comercial homenageia ex-jogadores no Palma Travassos

Tomires, ex-AA Ituveravense tem pintura eternizada no estádio em Ribeirão Preto

O Comercial Futebol Clube de Ribeirão Preto está homenageando ex-craques do clube e do futebol brasileiro com pinturas dos rostos dos atletas em seu estádio Palma Travassos.

Um dos homenageados é o ex-goleiro, Antônio Carlos Milano (Tomires), que jogou no clube ribeirão-pretano, onde é secretário do conselho deliberativo do “Leão do Norte”, somando 43 anos dedicados ao Comercial.

No mural dos ex-jogadores, a imagem de Tomires está próxima de Mané Garrincha, um dos melhores jogadores da história e Emerson Leão, outro ex-goleiro do Comercial, Palmeiras e Seleção Brasileira que faz parte do mesmo elenco que Tomires na década de 60 sendo seu reserva, visto que o ex-jogador da AAI era o principal arqueiro do time na época.

Além deste trio, já estão estampados nas paredes da “Joia de Concreto Armado”, a imagem de Pelé, Piter (Rocha Negra, considerado melhor marcador do Rei, segundo a própria majestade), Jair Bala (que também faleceu este ano), Paulo Bim, que fez o primeiro gol do estádio do Comercial e Ferreira, que também jogou na Ituveravense.

“Estar no mural com estas feras é um privilégio para mim”, disse Tomires, que concedeu entrevista às emissoras de TV, ao lado do presidente do clube, Aldemir Chiari. O ex-goleiro é conhecido, tem familiares e muitos amigos em Ituverava.

O Comercial estreia neste sábado, às 16 horas, em Palma Travassos, contra o Linense em sua volta à série A-2 do Campeonato Paulista.