Berçário da Rede Municipal conta com professores desde 2022

No ano de 2022, a Prefeitura de Ituverava e a Secretaria da Educação inovaram ao atribuir professores para os berçários das Creches da Rede Municipal de Ensino.

A mudança foi um sucesso e proporcionou uma oportunidade de desenvolvimento das emoções, inteligência, capacidade motora, criatividade, formas de expressão e de interação para os bebês matriculados nas Creches de Ituverava e distritos.

Com essa mudança, os professores passaram a realizar atividades para estimular as percepções sensoriais, a exploração do espaço e o desenvolvimento psicomotor dos alunos.

Para isso, a Secretaria da Educação também investiu em materiais, equipamentos e brinquedos próprios para a faixa etária, para atender as necessidades das turmas.

Devido ao sucesso do trabalho, essa iniciativa terá continuidade para as crianças matriculadas nos berçários da Rede Municipal em 2023.

“Ficamos muito felizes em notar o desenvolvimento dos bebês através dessa mudança, e, por isso, daremos continuidade nesse trabalho, promovendo cada vez mais estímulos que possam desenvolver diversas áreas e conhecimentos para os bebês da Rede Municipal de Ensino”, observou a secretária da Educação, Renata Sandoval.