Comerciários recebem valores de multas por trabalho em feriado

O Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Ituverava e região) realizou os pagamentos para comerciários das cidades de Orlândia e Morro Agudo, correspondente à multa aplicada à empresa por trabalho sem a realização de competente acordo.

Conforme explicou o advogado, Dr. Luiz Eduardo de Souza, no ano de 2020, precisamente no dia 19 de março (dia São José), nas cidades de Orlândia e Morro Agudo, duas filiais de uma grande loja da região, exigiu o trabalho de comerciários, sem a realização de competente acordo.

Diante disto, o Sindicato fez a regular fiscalização no próprio dia, verificando que na loja de Orlândia tinham nove comerciários trabalhando, e na loja de Morro Agudo tinham dez funcionários trabalhando.

“Com a fiscalização realizada, foi intentada a competente Ação de Cumprimento de Convenção Coletiva de Trabalho, junto à Vara do Trabalho de Orlândia, e no Posto Avançado de Morro Agudo, da Vara do Trabalho de Orlândia, onde foi reconhecido o direito da retrospectiva ação”, explica Souza.

“Sendo que agora, no ano de 2022, foi depositado o valor da multa em seu total, e está sendo repassado pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Ituverava e região o valor para cada funcionário que trabalhou naquele dia, mesmo os que já saíram da empresa”, informa o advogado.

Também participou da ação a advogada, Dra. Jéssica Monteiro.