Ituverava terá comissão de Valorização da Educação

No dia 19 de dezembro, foi realizada uma reunião em Ituverava para criar a Comissão Para Valorização da Educação no município.

A Comissão é uma iniciativa da Secretaria da Educação, do Núcleo Pedagógico, e da Fundação Educacional de Ituverava, através da FFCL (Faculdade de Filosofia Ciências e Letras) e Fajob (Faculdade de São Joaquim da Barra).

A reunião para criação da Comissão contou com a presença do vice-prefeito, Marcos Antônio Sampaio, que representou o prefeito, Luiz Araújo; da secretária da Educação, Renata Sandoval, que participou do evento virtualmente; do diretor da FFCL, professor Antônio Luís de Oliveira (Toca); da vereadora, Paula Yanosteac; de representantes da Secretaria da Educação e de outras Secretarias Municipais; representantes de diretores, professores e funcionários da Educação; e de pais e alunos.

O intuito da Comissão é refletir e adotar estratégias para melhorar a Educação em Ituverava.

O primeiro projeto da Comissão será “2023: Ano da Alfabetização de Ituverava”, que, através do projeto, pretende alfabetizar todos os alunos do município até o 2° ano do ensino fundamental.

Para esse trabalho, serão realizadas diversas estratégias e etapas que serão acompanhadas pela Comissão Para Valorização da Educação em Ituverava, que já deu início aos seus trabalhos.

“Estamos empenhados em continuar melhorando os índices da Educação de Ituverava, e, através da união de diversas instituições, setores e da população, vamos conseguir bons resultados. Obrigada a todos que estão nos apoiando nessa luta”, comentou a secretária da Educação, Renata Sandoval.

Publicidade