Realizado Festival do Projeto Dança, Arte e Ação

Dia 19 de novembro foi realizado o Festival de Dança do Projeto Dança, Arte e Ação, que é promovido no município através da professora Vilma Souza, da Secretaria da Cultura, Turismo e Lazer, e da Prefeitura de Ituverava.

Ao todo, mais de 200 bailarinas participaram da apresentação, que, nesse ano, teve como tema “Volta ao Mundo: Em Busca da Origem da Dança”.

O espetáculo contou com 20 apresentações, que representaram países que fazem parte da história da Dança, entre eles o Brasil, África do Sul, Espanha, Portugal, Rússia, Japão, dentre outros.

O evento contou com a presença do prefeito, Luiz Araújo; da primeira-dama e secretária do Bem-Estar e Integração Social, Fabiana Araújo; dos vereadores, Antônio Barbosa da Silveira “Mandioca”, Everaldo Machado Dias “He-man”, e Rafael Mattos “Gabiru”; do secretário da Cultura, Turismo e Lazer, Márcio Nogueira; e da gestora da Cultura, Selma Foroni.

A apresentação foi realizada no Centro Cultural “Prof° Cícero Barbosa Lima Júnior”, que lotou com a presença de familiares e amigos que prestigiaram o evento.

“Ficamos muito felizes por ver o Centro Cultural cheio para prestigiar o festival do Projeto Dança, Arte e Ação. Foi uma noite emocionante, e cheia de carisma e talento. Parabéns a professora Vilma, as bailarinas, e a todos os envolvidos”, destaca o secretário da Cultura, Turismo e Lazer, Márcio Nogueira.

“O Projeto Dança, Arte e Ação é uma ação social e cultural que há quase 15 anos oferece um trabalho único em nosso município, para mais de 200 crianças e adolescentes, e tem a frente uma profissional amada e admirada por todos. Quero agradecer o trabalho da professora Vilma, que há tantos anos se doa por esse trabalho, e parabenizar o empenho de todas as bailarinas que fizeram uma apresentação belíssima”, reconhece o prefeito, Luiz Araújo.