Projeto ‘Tocando em Frente’ promove 1ª apresentação

Na quinta-feira, dia 01º de setembro, às 19:30 horas, foi realizada a primeira apresentação e avaliação dos alunos do Projeto Tocando em Frente, promovido pela Secretaria da Cultura, Turismo e Lazer de Ituverava. 

   O evento teve o intuito que os alunos e os responsáveis pelo projeto possam medir a evolução no aprendizado, organizar e aplicar uma metodologia de alta-performance, para melhor aproveitamento do conteúdo ensinado.

   O projeto teve as atividades iniciadas no mês de junho desse ano, e hoje conta com 20 alunos entre mulheres e homens. O projeto tem como professor Eliezer Pandolfi, e conta com o apoio dos funcionários da Secretaria da Cultura, Turismo e Lazer, Otávio Ricco e Francisco Lima.

   O objetivo do projeto é resgatar ou proporcionar o contato com a música para quem teve o sonho interrompido ou para quem sempre teve essa vontade, mas, não tinha oportunidade.

   O prefeito Luiz Araújo; a primeira-dama e secretária do Bem Estar e Integração Social, Fabiana Lima Araújo; o Secretário da Cultura, Turismo e Lazer, Marcio Nogueira; e a Gestora da Cultura, Selma Helena Foroni, participaram do evento.

   Os alunos foram divididos em três grupos, que apresentaram grandes clássicos brasileiros, e, no final, se juntaram para uma apresentação da música Rádio Pirata e da música que leva o nome do projeto: Tocando em Frente.

   Os alunos receberam uma medalha e uma camiseta para continuidade das aulas.

   O evento contou também com a presença de amigos e familiares dos participantes.  “O projeto Tocando em Frente está dando oportunidade para que pessoas de todas as idades possam aprender a tocar violão. Estamos muito felizes com a realização desse trabalho, que já está gerando bons resultados. Parabéns a todos os alunos, profissionais e patrocinadores envolvidos nesse evento”, destacou o prefeito Luiz Araújo.