Postos FMP completam um ano em Ituverava

Além da qualidade e novo conceito de bom atendimento, os postos agregaram serviços e produtos

Os postos da Rede FMP completaram um ano em Ituverava. As unidades na cidade são na Avenida Doutor Soares de Oliveira (antigo Petromax) e na Avenida Doutor Paulo Borges de Oliveira (antigo BLW).

   No primeiro, o aniversário foi em junho e o segundo agora dia primeiro de setembro. O grupo que possui outros três postos em Miguelópolis, Franca e Pedregulho, atua também em outros segmentos.

   Neste período em Ituverava, contudo, além da qualidade dos produtos e novo conceito de bom atendimento, os postos agregaram serviços e produtos visando sempre o melhor para os clientes.

     “A ideia inicial em Ituverava foi por causa da renda per capta da cidade que é uma das melhores da região e era meu caminho, pois o primeiro posto da rede é em Miguelópolis, mas em seguida ao conhecer a população, fomos muito bem recebidos e assumimos o compromisso de retribuir com o mesmo carinho que recebemos, então começamos a melhorar e não paramos mais graças a esta sintonia e acolhimento”, afirma o diretor Marcos Canuto da Silva.

   Ele lembra que também foi necessário um choque de gestão em ambos os estabelecimentos. “O Posto da Dr. Soares de Oliveira estava fechado então não temos histórico para comparação, mas a partir de junho obtivemos um aumento de mais de 30%. Já o da Dr. Paulo Borges temos comparações com a gestão anterior e está em torno de 25% de crescimento no Posto e quase 100% na conveniência”, destaca o empresário.

   Canuto, no entanto, anuncia que mais  novidades e projetos estão por vir para cada vez melhorar não somente a gestão, mas também o relacionamento com os clientes e a população em geral.

    “No dia primeiro de setembro faz um ano do segundo posto, gostaria de já confirmar a Bandeira que vamos trabalhar pelos próximos anos, mas infelizmente pela lentidão dos processos ainda não podemos divulgar, mas logo faremos, pois por enquanto estamos sem bandeira, mas mantendo combustível 100% vibra (Petrobrás)”, adianta.

   Além do combustível com qualidade reconhecida e atestada pelos clientes, os postos da rede FMP oferecem troca de óleo com profissionais treinados e lubrificantes reconhecidos no mercado, loja conveniência com inúmeros produtos inclusive padaria, lanchonete e rotiserie para levar para casa ou consumir no local em ambiente climatizado e confortável, serviço de pitstop 24 horas para compra de bebidas, lavador e em breve com comidas típicas japonesas.

   “Estamos concluindo a reforma, dependendo apenas de alguns tramites burocráticos da distribuidora, quanto ao mix de produtos da conveniência estamos ampliando de acordo com a necessidade e sugestões de nossos clientes”, ressalta.

   Todo este crescimento, Canuto credencia ao potencial da cidade, pois, segundo ele “ainda é muito cedo para falar em lucros, visto que até o momento foram muitos investimentos em equipamentos, produtos e em breve nova imagem, mas como salientado anteriormente a reciprocidade da população é nosso impulso.”

   Para ter uma ideia, a importância que a rede concedeu para Ituverava, dos cinco postos FMP na região, dois estão em Ituverava, sendo no total quatro em operação, ou seja, mais um em Miguelópolis, outro em Franca, e ambos funcionando, e um em Pedregulho, onde está em construção.

   Canuto enaltece o acolhimento da população ituveravense. “Fomos muito bem recebidos na cidade, entramos em um período difícil por causa da pandemia, mas mesmo assim a população foi bem receptiva”, confirma o empresário.

   Na cidade, são 41 empregos diretos gerados  nos postos da  Avenida Doutor Soares de Oliveira e da Avenida Doutor Paulo Borges com possibilidade aumentar com a ampliação da demanda e novos serviços.

   Ele também ressalta a importância do proprietário de veículo optar por postos que ofereceram produtos de qualidade visando não somente os valores, mas o custo benefício que podem gerar para seu patrimônio.

   “O investimento em um veículo hoje não é barato e nem a manutenção, então é essencial um combustível e lubrificante de qualidade, temos no mercado vários produtos de preços e rendimentos muito diferentes: etanol, etanol aditivado, gasolina comum, gasolina aditivada, gasolina de alta octanagem e gasolina formulada, assim o consumidor deve observar o melhor no momento de abastecer visando manter seu motor em bom funcionamento e evitar transtornos futuros”, lembra. 

   “Gostaria de agradecer a população ituveravense, que nos acolheu de maneira sensacional, os nossos colaboradores que dedicam para retribuir este carinho, aos nossos clientes que se tornaram amigos, obrigado pela oportunidade de poder trabalhar e agregar ao mercado da cidade, contem com nossos postos, estamos aqui para somar e atender da melhor maneira possível e, em breve teremos novidades, visando melhorar sempre”, conclui o empresário Marcos Canuto.                

Canuto concedeu entrevista ao Jornal O Progresso esta semana, acompanhado pelo gerente Marcelo Tosi.