Grupo de Escoteiros retorna às atividades

O Grupo Escoteiro 225º José Amauri de Sousa realizou nos dias 09 e 10 de Julho seu primeiro acampamento após o retorno das atividades pós-pandemia para encerrar o primeiro semestre de 2022.

   Depois de quase dois anos sem atividades por conta da pandemia da COVID-19 em 10 de Abril de 2022 o grupo retornou às atividades com a convocação para assembleia com os pais/responsáveis, assim dando continuidade ao funcionamento do Grupo Escoteiro.

   No início da atividade junto às crianças, jovens e adolescentes que fazem parte do o grupo, foi conquistado novamente o certificado de funcionamento junto a UEB-SP (União dos Escoteiros do Brasil região São Paulo), assim podendo recomeçar as atividades atrativas para o publico alvo (crianças, jovens e adolescentes).

   O Grupo hoje conta com cerca de seis adultos responsáveis pela aplicação das atividades do método educativo escoteiro, uma diretoria compostas por diretor presidente, diretor administrativo, diretor financeiro e comissão fiscal, e cerca de trinta membros de faixa etária de 6 anos meio a 17 anos.

   As atividades retornaram na primeira quinzena de Agosto com a assembleia extraordinária de pais e responsáveis para juntos tomar as decisões sobre as atividades do segundo semestre tal como atividades de sede, atividades distritais e nacionais, excursões e viagens proporcionando o desenvolvimento dos membros de nosso grupo.

   Para fazer parte do Movimento Escoteiro através do no Grupo o membro terá de ter no mínimo 6 anos e meio a 21 anos de idade, após essa idade o individuo poderá ingressar com adulto responsável.

    “Gostaríamos de agradecer publicamente as empresas e pessoas que nos apoiaram para que esse acampamento viesse a acontecer, o nosso grato, grato, gratissímo à: Deposito União dos Tecidos; Aladdin Presentes; Innova Cell; Melk Sorveteria; Restaurante e Petiscaria Villa; Edson Calçados; Industrial Máquinas de Costura; Kantinho do Pão; Jean Paulo Tattoo Studio; Supermercado Fartura; Done Praia e Fitness; Mercearia Bugalho; Grupo Ao Barulho; Restaurante Tempero do Chef; Secretaria da Educação/Cozinha Piloto; Itamar e Dona Letícia; Cristiane e José Constantino ‘Tino’ do IVVI e Vereador Antônio Mandioca”, reconhece.

   “Agradecemos todas as mães e responsáveis que dedicaram seu fim de semana em ajudar o grupo seja cozinhando, ou participando das atividades. Em especial a Paula que conseguiu todos os patrocínios para que nossos jovens participassem do 1 acampamento”, completa a chefe do grupo Ana.

   “E mais que especial ao Diretor da Fafram  Dr. Marcio Pereira pois sem o apoio dele ficaria inviável praticar o escotismo em Ituverava”, declara a chefe.  “Venha fazer parte desse movimento mundial que pode transformar o mundo criando bons cidadãos da para o futuro”, convida.                

Para mais informações sobre grupo de Ituverava ou sobre o movimento escoteiro entre em contato através do contato (16) 98834 0398 – Chefe Ana.