Secretaria da Saúde está realizando Curso de Gestante

Na última semana, a Secretaria Municipal da Saúde retomou os Cursos de Gestante nas Unidades de Saúde de Ituverava e distritos

   Entre os dias 18 e 22 de julho, o curso foi oferecido na Unidade de Saúde da Vila São Jorge. Entre os dias 25 e 29 de julho, o curso foi oferecido na Unidade de Saúde do Jardim Independência “Bicão”.

   Já na próxima semana, entre os dias 01 e 05 de agosto, o curso será realizado no Centro de Saúde Dr. José Ferreira Telles (antigo Abrigo de Idosos).

   Os cursos estão abordando temas para auxiliar as futuras mães na gestação, parto, puerpério, e no cuidado com os bebês. Os cursos contam com a participação de diversos profissionais da Atenção Básica e do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), além da participação da equipe da Santa Casa de Misericórdia de Ituverava através da visita à Maternidade. 

   O curso será oferecido em todas as Unidades de Ituverava e distritos. As datas estão sendo divulgadas nas redes sociais da Prefeitura.

   “O curso de gestante tem o intuito de esclarecer dúvidas e dar dicas e sugestões para que as mães possam passar por esse momento único de forma especial e tranquila”, informa a secretária de Saúde Raquel Rezende.                

“Obrigada a toda a equipe que está nos ajudando a promover esse curso, e também a todas as mamães que estão participando. Que todas tenham uma boa gestação e um bom parto”, conclui a secretária.