Deputado Frederico d’Ávila visita Ituverava

Esteve em Ituverava na tarde de quarta-feira, dia 27 de julho, o deputado estadual Frederico d’Àvila. Ele participou de encontro “Perspectivas do Agro para a região e Estado de São Paulo” com produtores rurais e empresários do segmento no Sindicato Rural de Ituverava, onde abordou sobre mercado do Agronegócio e também sobre mudanças na Legislação.

   Antes, porém, o deputado visitou a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Ituverava e o Abrigo de Idosos “Comendador Takayuki Maeda”, onde informou a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil para asfalto do entorno da instituição.

   Durante as visitas, d’Avila esteve acompanhando do advogado Sylvio Jorge Menezes e seus filhos que solicitaram recursos que vão contribuir para melhoria da qualidade de vida dos moradores do Abrigo, visto que as ruas ainda não contam com pavimentação.

   O encontro no Sindicato contou com as presenças do presidente Guilherme Ribeiro Rocha Chavaglia, ex-presidente da AproSoja-SP e do Sindicato Rural Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia. Também prestigiaram a visita do deputado, os vereadores Rafael Gabirú e Marcelo Kuru.

   Em entrevista ao Jornal O Progresso ele falou sobre a visita à cidade, o que motivou a destinação de recursos para Ituverava e lembrou projetos apresentados na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. 

   Visita

   “Eu já estava devendo esta visita fazia um tempo, pois já estava agendado com vários produtores e amigos como o Márcio Telles, Sylvio Menezes, Gustavo Chavaglia, Guilherme, mas aconteceu a pandemia e ficamos restritos e fomos adiando, mas agora deu certo a oportunidade de virmos para cá encontrar com nossos irmãos produtores da região”, explicou

   Recursos

   “Destinamos R$ 150 mil para o segundo semestre através de emenda parlamentar para pavimentação das vias do entorno do Abrigo de Idosos onde a rua ainda é de terra e faz uma poeira e compromete a saúde dos idosos e destinamos para fazer aquele trecho que circunda o Abrigo de Idosos”, informou.

   Recepção

   “Fui muito bem recebido, fiquei feliz que fui almoçar na casa do Sylvio Menezes, depois visitamos a APAE e o Abrigo, duas entidades sociais que são referências e vale a pena conhecer como sempre tenho dido desde 2018, quando fui candidato a primeira vez eu me comprometi a ajudar os pequenos e médios municípios”, ressaltou.

   “Eles que fazem parte e compõem 70% do Estado de São Paulo, então não podemos tratar os habitantes paulistas dos pequenos e médios municípios como cidadãos de segunda classe, grande parte da riqueza de São Paulo e principalmente agrícola está sendo produzida nos pequenos e médios municípios”, reconheceu.

   Atuação

   “Eu apresentei diversos projetos que vão desde a reserva hídrica de irrigação e outros fins da Agricultura e da Pecuária, diminuição de impostos, celeridade em documentação em determinados licenciamentos, desburocratização de todo serviço que ampara o produtor rural”, destacou.

    “Através do nosso site na Alesp todos podem acompanhar os projetos, mas sempre visando defender e proteger a produção, quem trabalha, produz e gera emprego e renda”, salientou.

   Sobre o interior

   “Saímos de São Paulo numa viagem de mais de 400 quilômetros, observamos a riqueza que é nosso interior e não podemos ficar tão somente olhando – como acabei de dizer – para regiões metropolitanas ou grandes aglomerações urbanas, porque elas são importantes, mas se não fosse todo nosso entorno não teria toda essa pujança no Estado de São Paulo”, observou.

   Conclusões                

“Quero abraçar toda Ituverava e sua população não somente daqui mas de toda região, amanhã estaremos em Igarapava e Pedregulho e agradecer o espaço do Jornal O Progresso para trazer nossa mensagem”, concluiu.