Campanha de Exame Preventivo foi realizada em Ituverava

A Campanha de Exame Preventivo Papanicolau por meio líquido foi realizada em todo o mês de junho pela Secretaria Municipal da Saúde de Ituverava.

   Em datas específicas, o Centro de Saúde Dr. José Ferreira Telles e as Unidades Básicas de Saúde de Ituverava e distritos estenderam seus horários de atendimento, para que as mulheres pudessem fazer o exame preventivo em meio líquido (Papanicolau) até as 19h.

   Ao todo, aproximadamente 250 mulheres participaram da Campanha e realizaram o exame, que é analisado pelo Hospital do Amor em Barretos. 

   O exame preventivo em meio líquido é realizado gratuitamente pelo SUS e é considerado o melhor e mais confiável do mundo. Após a coleta dos exames nas Unidades de Saúde de Ituverava, o exame é enviado para Barretos e analisado pelo Hospital de Amor.

   Caso haja divergências nos resultados, a paciente é encaminhada para tratamento no Hospital de Amor, que é referência no tratamento de Câncer de Colo de Útero.  

   Caso a paciente queira fazer o seu exame, basta procurar a Unidade de Saúde mais próxima do seu bairro e apresentar o xerox do RG, do CPF e o cartão SUS.                 

“O exame preventivo em meio líquido é oferecido pelo SUS e é referência em todo o mundo. Nossa equipe se empenhou bastante para a realização dessa campanha e, por isso, quero agradecer a todos pela participação e por diariamente se dedicarem para oferecer o melhor atendimento para a população ituveravense”, definiu a secretária da Saúde Raquel Rezende.