Delegacia de Ensino em Ituverava: Maio de 1962

Recebeu o governador do Estado, dia 24 p. p. às 19 horas, o sr. Salvador Cordaro Cruz, prefeito municipal, Marcionílio Trajano Borges, Dr. Evaristo da Silveira Neto, que se achavam acompanhados pelo deputado Afrânio de Oliveira e Alexandre Barros, ex-prefeito de Miguelópolis e candidato a deputado estadual.

   S. Excia., com cavalheirismo que lhe é peculiar, dispensou, amavelmente, toda atenção à reivindicação dos representantes ituveravenses – aprovação pelo Executivo do Projeto que cria uma Delegacia de Ensino em Ituverava – prometendo estudar o problema e solucioná-lo da maneira mais justa ouvindo como é obvio técnicos do assunto.

   Momentos antes esteve no Palácio do Governo, uma caravana da cidade de São Joaquim da Barra, constituída de mais de uma centena de pessoas, pleiteando do Executivo Estadual idêntico melhoramento.

   Defendeu esta pretensão de nossos vizinhos perante o Governo do Estado, o sr. Alfeu Gasparini ilustre vereador de Batatais.

   3º Grupo Escolar

   Sob a direção do Professor Vanderley Luiz Rosato, acha-se em pleno funcionamento, desde quarta-feira última, das 8 às 12:00 horas, o 3º Grupo Escolar de Ituverava, que funciona no prédio onde se achava instalado o Colégio Estadual e Escola Normal “Capitão Antônio Justino Falleiros”. 

Em tempo: Por suas forças políticas do passado, Ituverava venceu a disputa com São Joaquim da Barra e por muitos anos sediou a Delegacia Regional de Ensino. Com o tempo, no entanto, a importante repartição, hoje denominada de Diretoria Regional de Ensino, foi transferida para São Joaquim da Barra, onde se encontra até hoje.