Ituverava recebe viatura no Lançamento Agro SP+ Seguro Ronda Rural

Na segunda-feira, dia 13 de junho, foi realizada a entrega da viatura e o lançamento do Agro SP+ Seguro Ronda Rural, com apoio do Governo do Estado de São Paulo.

   Estiveram presentes no evento o Prefeito Luiz Araújo, Vereador Dr. Laerte Foçada, Presidente do Sindicato Rural, Guilherme Chavaglia, Capitão da Polícia Militar Erivaldo Pereira do Nascimento, Subtenente da PM, Eugênio de Paula, Coordenador Defesa Civil, Jean Matos e Produtores Rurais do município.

   “A Ronda Rural era uma ação muito esperada por todos os produtores rurais, e, agora, atendemos essa demanda através do Programa Agro SP+ Seguro, criado pelo Governo do Estado de São Paulo”, afirmou o prefeito Luiz Araújo.

   “Agradeço ao nosso querido governador Rodrigo Garcia, ao Deputado Arnaldo Jardim, aos vereadores do município, Polícia Militar, Sindicato Rural, Defesa Civil e todos que se empenharam para que esse trabalho tivesse início em Ituverava e distritos”, lembrou o prefeito.

   O Programa AgroSP + Seguro tem a finalidade de garantir mais segurança no campo, em uma ação conjunta do Estado com os municípios. O Governo de SP entrega viaturas específicas para o trabalho de ronda na zona rural. Na primeira fase, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento enviou 250 caminhonetes a municípios em diversas regiões do estado.                

Os veículos, modelo 4×4 a diesel turbo e cabine dupla, têm identidade visual do programa e são adaptados com giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicador. Cabe às administrações municipais, com a participação da Polícia Militar, a estruturação do esquema de segurança nas áreas rurais.