Prefeitura renova parceria com Hospital de Amor

A Prefeitura Municipal de Ituverava renovou sua  parceria com  Hospital de Amor de Barretos para o Programa de Prevenção ao Câncer de Colo de Útero, através da realização e análise do exame preventivo (Papanicolau) em meio líquido.

   A renovação contou com a presença do Dr. Marcelo de Almeida, representante do Hospital de Amor de Barretos e coordenador do Programa, que esteve presente no gabinete da Prefeitura de Ituverava onde foi recebido pelo prefeito Luiz Araújo, a secretária de Saúde, Raquel Rezende e a enfermeira responsável pelo programa em Ituverava, Janine Rokutan. 

   Na ocasião, também foi renovado a parceria do Hospital com o município de Buritizal, que esteve representado pelo prefeito Daniel Sarreta e secretário de Saúde, César; além da enfermeira responsável pelo projeto em Buritizal, Rogéria. 

   Com a parceria, o exame preventivo em meio líquido é realizado gratuitamente pelo SUS e é considerado o melhor e mais confiável do mundo.

   Após a coleta dos exames nas Unidades de Saúde de Ituverava, o exame é enviado para Barretos e analisado pelo Hospital de Amor. Caso haja divergências nos resultados, a paciente é encaminhada para tratamento no Hospital de Amor, que é referência no tratamento de Câncer de Colo de Útero. 

   Nesse mês, o município está realizando o exame com horário estendido nas Unidades de Saúde, em datas específicas. Confira as datas no quadro abaixo.

   Para participar, é necessário apresentar o xerox do RG, do CPF e o cartão SUS.  O prefeito Luiz Araújo falou da felicidade em poder participar e garantir a renovação do programa que é muito importante no diagnóstico e tratamento do câncer de colo de útero.

   “Principalmente pela parceria do Hospital de Amor, que é referência em todo o país. Agradeço ao Dr. Marcelo e sua equipe, pela parceria; e a todos os profissionais da Saúde que participam desse trabalho em Ituverava”, declarou o prefeito Luiz Araújo.   

  “O exame preventivo é fundamental para o diagnóstico precoce do câncer de colo de útero, e, assim, garantir a cura da paciente após o tratamento. Por isso, pedimos para que todas as mulheres acima de 18 anos procurem a Unidade de Saúde do seu bairro e realizem o seu exame”, informou a secretária da Saúde Raquel Rezende.