Seleção Paulista de Karatê tem 12 ituveravenses

Red Tigers de Ituverava disputou as Finais do Campeonato Paulista e classificou 12 para seleção paulista

Durante o final de semana anterior ocorreu as Finais do Campeonato Paulista da Federação Paulista de Karatê na cidade de São Bernardo dos Campos, onde se reuniram 2.500 atletas do mais alto nível do estado de São Paulo disputando categorias de kata (apresentação) e kumite (luta), da categoria sub 08 à acima de 70 anos.

A prefeitura de Ituverava apoiou a Equipe Red Tigers com as taxas de inscrições dos atletas que competiram no sábado (dia 21) e domingo (dia 22).

O campeonato iniciou com sub 08 ao sub 18 no sábado e a equipe ituveravense conseguiu um quinto lugar com a Lis Bueno no kata e quatro sétimos lugares, Vivian Ushirohira e Isabella Maeda na apresentação e Lis Bueno e Luís Gustavo Mourani no kumite, os demais atletas não ficaram no top 10 do campeonato.

As medalhas vieram no domingo com o Luiz Correa com dois ouros no kata e no kumite, com Francisco Bernardes e Gustavo Maeda conquistando bronzes na luta e ambos ficando na quinta colocação na apresentação.

Ainda no domingo o Sensei Gabriel Furlan foi premiado com um troféu por ter atingido a sétima posição no curso de técnicos.

Já na quarta feira foi divulgada a convocação da Seleção Paulista e a equipe de Ituverava por ter atletas nas primeiras posições do ranking conseguiu 12 convocações para a disputa do Campeonato Brasileiro.

 O Campeonato Brasileiro se divide em dois caminhos: o mais curto é uma etapa única direcionado para as categorias máster (acima de 32 anos) e para-karatê (direcionado a pessoas com deficiências visuais, intelectuais e cadeirantes) que será disputada em Fortaleza no mês de dezembro; e o mais longo que se divide em seis etapas classificatórias, sendo cinco zonais e uma final. A equipe Red Tigers está na zonal de Uberlândia e a final em São Paulo.

A equipe de Ituverava compõe a equipe chamada Cia. de Karate do Interior que é composta também pelos atletas de Igarapava do Sensei Júlio e Ribeirão Corrente do Sensei Marcos. A equipe completa conquistou três ouros e quatro bronzes, tendo um total de 20 convocações para a seleção paulista de 2022, com isso, sendo a 20ª equipe com mais convocações do estado de SP, de um total de 172 equipes.

“Agradecemos o prefeito Luiz Araújo por ter auxiliado através da Secretaria de Esportes com o patrocínio das inscrições nas Finais do Campeonato Paulista. A equipe de Ituverava está buscando empresas parceiras interessadas em apoiar e ter sua marca vinculada a essas conquistas, visto que os custos são bem elevados. Por exemplo a inscrição de uma categoria no zonal de Uberlândia é de 350,00”, ressalta o Sensei Gabriel Furlan.